Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Da indústria ao paciente: o profissional que promove saúde e bem-estar

Dia do Farmacêutico é celebrado nesta segunda-feira (20)

Letícia Rechia encontrou na indústria a grande oportunidade na profissão

Quando o assunto é medicamento, o profissional é o farmacêutico. Habilitado para atuar em diversas frentes, esse especialista tem como princípio a melhoria da qualidade de vida da população. Neste 20 de janeiro é celebrado o Dia do Farmacêutico, data criada para homenagear aqueles que desenvolvem um importante papel na sociedade.

Em todo o processo produtivo dos medicamentos, os farmacêuticos encontram possibilidades de atuação. Eles estão da indústria aos balcões das farmácias, por exemplo, sempre em busca de novas soluções para a saúde e bem-estar das pessoas.

Na ponta deste processo está a indústria, que oferece aos farmacêuticos a oportunidade de trabalhar em diversos setores, como no controle de qualidade, a manufatura, a pesquisa e desenvolvimento, entre outros. O segmento também é um destaque para a evolução da carreira destes profissionais.

A farmacêutica Letícia Rechia encontrou na indústria a grande oportunidade na profissão. Há nove anos trabalha na Prati-Donaduzzi, uma farmacêutica localizada em Toledo, no Oeste do Paraná e considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*.

Carreira

A profissional já teve a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas na empresa. Foi líder de equipe no laboratório de Controle e Qualidade, supervisora e gerente de Assuntos Regulatórios. Em 2017 assumiu a diretoria ajunta do departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e no ano passado assumiu a diretoria efetiva do departamento.

“Para o profissional farmacêutico vejo a indústria como uma grande chance de crescimento, pois possibilita a atuação técnica ou de gestão. Iniciar minha trajetória nesse ambiente só me trouxe desafios, experiências e oportunidades de evoluir dentro da empresa”, conta Rechia.

Importante papel

Segundo a diretora, um dos principais benefícios da vivência do profissional na indústria é garantir a qualidade dos medicamentos e assim permitir o tratamento ou a cura das doenças. “Nosso grande desafio está em sempre proteger e promover a saúde, mental e física, garantindo segurança e facilitando o acesso aos produtos farmacêuticos pela população. É uma função gratificante”, finaliza.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Produz aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera cerca de 4,4 mil empregos.

*IQVIA MAT NOV/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS