Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Verão e cirurgia plástica combinam sim

Verão e cirurgia plástica combinam sim

Estação do ano não interfere na recuperação

Ao contrário do que muitos dizem, é possível fazer cirurgia plástica no verão com resultados bem-sucedidos, desde que sejam tomados alguns cuidados adicionais em relação ao sol e ao calor. “Existe um receio natural sobre fazer cirurgia plástica no verão, já que muitas dúvidas surgem sobre as altas temperaturas, inchaço, desconforto e até sobre o repouso com o calor, porém é fato que o verão não interfere na recuperação”, afirma o Pedro Lozano, cirurgião plástico da Clínica VIX.

Segundo o especialista, não importa em qual época do ano a cirurgia é feita, ela sempre vai precisar de cuidados. “No verão, sempre sugiro ao paciente ficar em lugares com ar condicionado, usar cintas antitranspirantes, drenagem linfática para aliviar o inchaço e desconforto, além de beber muita água para manter a hidratação do corpo, fundamental para uma ótima recuperação”, afirma Lozano. Outros cuidados, como evitar a exposição ao sol por pelo menos 3 meses, não tomar banho de mar ou piscina por aproximadamente 60 dias para evitar contaminações e infecções, e manter uma alimentação equilibrada, também são indicados pelo especialista.

No verão, por ser uma época de férias, há um aumento na procura por cirurgias plásticas de diversos tipos, como prótese de mamas, gluteoplastias, lipoescultura, abdominoplastia, rinoplastia e blefaroplastia. “Eu costumo dizer que a melhor época para uma cirurgia plástica é aquela que o paciente terá um maior tempo de descanso para a recuperação tranquila, pois de nada adianta fazer uma cirurgia no inverno e ter que voltar às pressas para o trabalho sem se recuperar completamente”, explica o cirurgião plástico.

Apesar de todos os cuidados sugeridos, vale ressaltar que as cicatrizes de qualquer procedimento cirúrgico só podem ser expostas ao sol sem proteção após um ano. “Para que o resultado não seja comprometido é preciso seguir à risca todas as recomendações médicas”, finaliza Lozano.

Sobre o especialista:

Pedro Lozano, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista (UNESP),Residência (Especialização) em Cirurgia Geral: Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP, Botucatu, Residência Médica (Especialização) em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Título de Especialista em Cirurgia Plástica: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP, é Professor de Habilidades Cirúrgicas da Universidade Cidade de São Paulo – (UNICID).

Diretor e responsável técnico da Clínica Vix – Medicina & Saúde, o cirurgião preza pelo bem estar e satisfação de seus pacientes, para isso utiliza as técnicas mais adequadas a cada caso – realizando assim, intervenções estéticas com segurança e precisão.

CRM-SP: 111.967
RQE: 44244
@drpedrolozano



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS