Brasil,

Especialistas recomendam seguir com treinos durante as férias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Vertical
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Manter a rotina de exercícios nas férias é fundamental para não regredir os resultados obtidos com tanto esforço durante o ano

As férias são um período de quebra de rotina. Sem as obrigações diárias que o trabalho demanda, a vida muda e é possível estar mais perto da família, curtir uma viagem ou simplesmente descansar da corrida diária. Com isso, pode acontecer do treinamento ficar em segundo plano, especialmente quando as férias são curtidas em um local diferente.

Porém, manter a rotina de exercícios nas férias é fundamental para não regredir os resultados obtidos com tanto esforço durante o ano. E nesse sentido, uma semana sem treino já faz diferença. Além de preparo físico, perde-se musculatura, flexibilidade, fôlego. Sem falar da preguiça na hora de voltar.

Estudos também compravam que parar não é ideal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que façamos pelo menos 150 minutos de atividade moderada (ou 75 de intensa) por semana. Estudo feito pela Lehman College de Nova York demonstrou que executar apenas uma série por exercício traz bons resultados de aumento de força muscular. Além disso, concluiu que, um treino tradicional pode ser encurtado para 13 minutos, com três séries para cada movimento.

A Fit Anywhere, startup fitness com a missão de transformar a vida das pessoas, acaba de lançar um equipamento que pode ajudar – e muito – nesse período. Depois de receber um aporte de capital, após um processo de aceleração na Bluefields, a empresa prepara o lançamento de um produto que promete revolucionar a prática de exercícios. Trata-se do Banco Multifuncional Fit Anywhere. O equipamento é uma caixa com a função de um banco reclinável para exercícios e que possui mais de 15 equipamentos acoplados.

O Banco foi desenvolvido em parceria com a Movement, maior fabricante de equipamentos fitness do Brasil. O objetivo é democratizar as academias em condomínios, hotéis e empresas, com o melhor custo x benefício e com fácil utilização através dos treinos em conjunto com o aplicativo da startup.

Outro objetivo é auxiliar para que as administradoras de condomínio se transformem em um hub de serviços e o aplicativo da Fit Anywhere é a primeira grande aposta. Integrados no próprio aplicativo das administradoras, a meta é atender mais de 8 mil condomínios nos próximos 5 anos.

Todo prédio ou todo hotel que tem uma sala micro pode ter uma academia. Estamos trabalhando em uma versão menor do aparelho, um kit com alguns equipamentos para que as pessoas possam fazer as atividades até dentro do quarto de um hotel. O aplicativo é o chamariz e o começo de tudo. Outra forma de monetizar são os treinos personalizados, que vamos lançar em breve. O app tem versão trial, com oferta de conteúdo e dicas de saúde e bem-estar.

Parcerias e projetos sociais

Focando o lado social, a Fit Anywhere em parceria com a Up gestão Esportiva se uniram à Nescau que idealizou o projeto Jogadeira. Utilizando a metodologia de treinamento do Instituto Esporte e Educação da campeã olímpica Ana Moser, a startup encarou o desafio de tornar o projeto sustentável, com o mindset startupeiro.

O desafio envolveu a criação de soluções para a criançada dentro dos condomínios com a finalidade de combater o confinamento infantil e desenvolvendo o fomento ao esporte, espelhando as oportunidades das crianças em seus condomínios com as oportunidades das crianças da periferia. Através da Gerando Falcões, o projeto tem como meta construir 2 quadras por ano em áreas carentes.

Sobre a Fit Anywhere

A Fit Anywhere é uma startup que começou a revolucionar o mercado fitness focado inicialmente em prédios residenciais e hotéis. Com uma oferta personalizada para academias em condomínios residenciais, a empresa customiza conforme as necessidades dos locais, como o número de aparelhos e disponibilização deles nos locais de treino. Por meio de um aplicativo que compartilha informações com todos os moradores dos condomínios, todos ficam sabendo em tempo real o que está acontecendo nas academias.

No mercado desde 2016, a Fit Anywhere veio para impactar saúde e bem-estar dentro da sua casa, dentro de um hotel. No início, focou na oferta de um aplicativo para condomínios. Na prática, o aplicativo é adquirido pelo síndico através da administradora de condomínio ou via app da Fit Anywhere nas lojas de aplicativos dos smartphones e disponibilizado aos moradores. Assim, é possível monitorar o uso dos aparelhos para saber sobre a utilização de um determinado aparelho que o usuário esteja se programando para utilizar. Outra vantagem é a possibilidade de acessar treinos realizados por outros usuários na academia, bem como verificar o seu histórico de uso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar