Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

7 cuidados com a pele oleosa no verão

7 cuidados com a pele oleosa no verão

Especialista fala sobre o problema e dá dicas de como controlá-lo nos dias mais quentes

Com a chegada do calor, a intensidade dos raios solares aumenta e, com isso, nossa pele acaba ficando mais oleosa, fazendo com que o desconforto de muitas pessoas aumente. Se esse é o seu caso, não se desespere. Segundo a esteticista Ângela Coelho, existem algumas dicas que podem te ajudar a manter sua pele sempre limpa e seca, sem perder a hidratação.

1 – Higienize e hidrate sua pele!

Para manter sua pele limpa e livre de impurezas, lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, com água morna ou fria. Use produtos que condizem com o seu tipo de pele. Depois de limpar a pele, você pode tonificá-la e hidratá-la. Sim, a pele oleosa precisa ser hidratada, já que a oleosidade não é sinônimo de hidratação e, por isso, é indispensável usar hidratantes próprios para o seu tipo de pele.

2 – Produtos em GEL ajudam a diminuir a oleosidade

Produtos com base em gel costumam ser livres de óleos e possuem uma textura mais fina e seca, penetrando com mais facilidade na pele. Isso deixa o toque mais seco e, é claro, a pele menos oleosa.

3 - Hidrate-se de dentro para fora.

A falta de hidratação aumenta a produção de lipídeos, logo, beber água é essencial para hidratação da nossa pele, além de fornecer nutrientes essenciais para as células.

4 – Aposte nos filtros solares Oil-free ou toque seco.

O filtro solar deve ser usado durante todo o ano, mas no verão esse hábito é essencial. Os produtos oil-free ou toque seco contém ativos que ajudam a reduzir a produção de sebo evitando aquele brilho indesejado no rosto.

5 – Evite banhos muitos quentes.

O banho ideal é de morno para frio, já que a água quente pode deixar a pele mais desidratada. A consequência disso é que para voltar essa hidratação, nosso corpo aumenta a produção sebácea, deixando a nossa pele ainda mais oleosa.

6 – Faça limpeza de pele.

O aumento das temperaturas, a exposição ao sol e à agentes externos tais como a poluição, faz aumentar nossa produção de oleosidade, gerando cravos e espinhas. O ideal é que você procure um especialista para avaliar o seu caso e fazer uma limpeza profunda da pele.

7 – A argila verde pode ser sua melhor amiga.

A argila verde é ótima para peles oleosas e com acne, já que ela tem ação adstringente, esfoliante e secativa, o que ajuda a combater todos esses problemas.

Para finalizar, a especialista lembra que a oleosidade é normal, ainda mais nesse período. Porém, além desses cuidados, a consulta a um especialista faz toda a diferença. “Não podemos esquecer que a oleosidade é um processo de proteção normal da nossa pele, e tem uma função importante. Com alguns cuidados, o excesso de oleosidade pode ser controlado. O indicado é que você procure sempre um especialista para avaliar o seu tipo de pele e os melhores tratamentos para o seu casa”, alerta Ângela.

Ângela Maria Coelho é formada em estética e cosmética pela Faculdade Opet, é licenciada Patrícia Guimarães, no método Renata Franca, em microagulhamento e peelings químicos. Para mais informações sobre a profissional acesse a página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/AngelaCoelhoEstetica/ ) e Instagram (https://www.instagram.com/angelacoelhoestetica/?hl=pt-br ).



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS