Brasil, 18 de Janeiro de 2020

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia de tecarterapia auxilia nas lesões causadas por exercícios físicos

Técnica diminui o tempo de recuperação de pacientes

Se você acompanha notícias relacionados ao esporte, já deve ter percebido que durante o ano de 2019 foi noticiado uma série de acidentes que mantiveram os atletas distantes de suas modalidades. Uma alternativa para aliviar os danos causados é o Nèartek, que chegou de forma pioneira pela Ibramed, empresa de equipamentos eletromédicos.

A tecnologia oferece uma terapia eletrotérmica não invasiva classificada como termoterapia profunda, baseada na transferência de energia capacitiva e resistiva de alta frequência (Tecarterapia) no tecido biológico. Enquanto o calor conduzido por termoterapia superficial não consegue atingir o músculo, devido à resistividade elétrica dos tecidos, as correntes elétricas capacitivas e resistivas da Tecarterapia podem gerar o aquecimento dos tecidos musculares profundos (diatermia), causando melhorias na saturação da hemoglobina e aumento temperatura.

A técnica já foi utilizada pelo jogador internacional Cristiano Ronaldo em uma lesão muscular que sofreu ano passado. A justificativa pela escolha se deu pela recuperação rápida que seria possível com o procedimento, já que desejava voltar o quanto antes para suas atividades. "Por ser uma tecnologia com uma ação direcionada, os resultados são sentidos na musculatura de forma mais evidente e possibilita um breve retorno para a prática de exercícios", explica Leandro Nunes, gerente comercial da empresa.

Disponível no combo NèarRecorver, esta modalidade vem sendo usada na reabilitação e medicina do esporte para tratamento de lesões em diversas estruturas como músculos, ossos, ligamentos e tendões. A diatermia proveniente desta modalidade terapêutica leva a um aumento da atividade celular por meio de mudanças eletroquímicas entre todos os seus componentes, causando alterações morfológicas e químicas na função celular.

Os efeitos fisiológicos deste aumento de energia por aquecimento são: aumento da capacidade de extensão do tecido de colágeno por redução da viscosidade, redução da dor pela libertação de endorfinas, redução de espasmos musculares e contraturas em consequência da vasodilatação com aumento do fluxo sanguíneo local, contribuindo para o fornecimento de oxigênio e nutrientes.

Por meio do modo de ação, da escolha correta dos aplicadores e do seu material constituinte e uma programação individual e personalizada é possível realizar o tratamento de maneira segura, rápida e eficaz pelo responsável técnico, e, portanto, atingir diferentes profundidades e alcançar objetivos terapêuticos distintos.

A empresa foi a primeira a criar um aparelho com essa tecnologia no Brasil e também é a mais completa em nível mundial. O item está à venda nos principais e-commerces especializados e também em alguns pontos físicos.

Sobre a IBRAMED

Empresa no mercado há 25 anos, a IBRAMED tem como objetivo elaborar tecnologias em prol do bem-estar para as mais diversas áreas como: reabilitação física, estética e a medicina estética. Em 2009 a empresa inaugurou o CEFAI, Centro de Estudos e Formação Avançada IBRAMED, uma instituição de ensino de pós-graduação que já formou muitos alunos durante os mais de 10 anos. Além disso, a companhia possui entre os principais equipamentos do segmento: Antares, Modellata, Heccus Turbo e Nèartek e toda a linha é apresentada pelo modelo e ator Cauã Reymond.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS