Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como prorrogar os resultados das cirurgias plásticas

Procedimentos simples garantem resultados mais duradouros e a saúde em dia

Quem quer mudar algo no rosto ou corpo e busca por um procedimento estético precisa estar ciente de que os resultados não dependem apenas do trabalho do médico. Segundo o cirurgião plástico Bruno Legnani, o paciente tem papel fundamental no efeito final das cirurgias plásticas. “Primeiramente, é importante ser claro com os resultados que espera do procedimento. Não tem como eliminar 100% da gordura abdominal, por exemplo, ou colocar uma prótese maior do que o corpo suporta”, explica o especialista.

No caso da lipoaspiração, os pacientes precisam entender que o procedimento não garante um abdômen torneado e sem gordura. “Se focar na perda de gordura nos meses que antecedem o procedimento, os resultados serão muito mais satisfatórios. Não tem como exagerar na alimentação e querer que a cirurgia acabe com toda a gordura localizada”, alerta Legnani, lembrando que o cuidado alimentar vale também para o pós-operatório. “Não existe milagre. A cirurgia plástica auxilia o corpo a chegar no resultado esperado, mas mantê-los depende das atitudes e cuidados diários com o corpo”, alerta.

Seguir as orientações médicas depois de realizado o procedimento também é essencial para que o resultado seja o esperado, e o mais natural possível. “Em uma cirurgia de face, é preciso ficar as primeiras horas sem falar, ou falar muito pouco. A movimentação exagerada dos músculos faciais nesses primeiros dias pode causar deformações na face”, afirma.

Os cortes precisam de alguns dias para cicatrizarem, e o repouso é essencial. O médico alerta que é preciso evitar fazer esforços e exercícios físicos nesse período. “Além disso, o sol prejudica a cicatrização, podendo deixar as marcas maiores. Evitar a exposição solar nesse processo, por uns 45 dias, evita esse tipo de marca”.

Em alguns procedimentos, é recomendado algumas sessões de drenagem linfática - massagem que auxilia o organismo na eliminação de líquidos e evita o aparecimento de fibrose. “Siga sempre a orientação do médico e se precisar fazer algo diferente do prescrito, é importante discutir com o profissional o que pode ser feito e quais as implicações disso no resultado da cirurgia”, explica Legnani.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS