Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O significado de traumas psicológicos

O significado de traumas psicológicos

Entenda como é possível superá-los através da reprogramação emocional

Traumas são experiências que marcam um indivíduo negativamente e podem interferir, ou até mesmo limitar, sua vida. O trauma psicológico é um dano emocional que pode parecer impossível de ser superado, mas tem cura ou controle.

Aquele que passa por um trauma pode sofrer com seqüelas durante qualquer momento da vida, seja em situações específicas ou regulares, que então limitam ações e escolhas.

“Não é possível mudar o passado, então, para melhorar a qualidade de vida é preciso atuar e lidar com o trauma”, conta Leandro Cunha, especialista em inteligência emocional, escritor e presidente da FBIE.

O poder dos traumas vem de sentimentos e sensações ruins ligadas às memórias, ao se lembrar, você pode sentir-se até mesmo paralisado. Através da reprogramação emocional, pode-se ressignificar traumas.

“A ressignificação é feita para dar uma nova interpretação à memórias negativas. Mudando a forma como você vê aquilo, também mudará a forma como se sente ao lembrar”, explica Leandro.

Perspectiva é algo essencial para o ser humano, pois pode definir diversas reações às mais variadas situações, boas ou ruins.

“Também é possível encontrar uma causa ou resultado positivo por trás do trauma, por exemplo: se não tivesse passado por tal situação, não teria conseguido isso ou conhecido aquela pessoa”, relata o especialista.

Para aqueles que desejam superar o trauma, ajuda de um profissional é imprescindível, assim como a colaboração por um objetivo em comum: melhorar.

Leandro Cunha
Treinador em Inteligência emocional e Espiritual e presidente da FBIE - Fundação Brasileira de inteligência emocional


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS