Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dietas milagrosas funcionam?

Dietas milagrosas funcionam?

Nutricionista conta que sua saúde não pode depender de promessas

Quantas dietas milagrosas você já viu em revistas ou na internet? Ao pesquisar no Google, é possível encontrar cerca de 18 milhões de resultados na pesquisa. Em uma pesquisa similar: suplementos para emagrecer, há 5 milhões de resultados. Ao mesmo tempo, o índice de obesidade só cresce ao redor do globo.

“Nas buscas, você pode se deparar com fármacos para emagrecimento, como pílulas. Isso é muito perigoso. Não é dessa forma que funciona, muitas dessas alternativas que prometem o emagramento imediato sequer têm embasamento”, conta Kelvin Taporosky, nutricionista.

Mesmo com o reflexo de, em média, 56% dos adultos na região sul do país estarem acima do peso, muitos acreditam nas tais “fórmulas milagrosas”, que podem mais prejudicar a saúde do que diminuir o peso. “Infelizmente, quem vende esses produtos ou cria as dietas milagrosas está vendendo um sonho, que pode até causar um efeito temporário, mas não irá se perpetuar”, afirma o nutricionista.

O caso mais recente que ilustra a afirmação de Kelvin é a exposição da atriz Cleo Pires. Há algum tempo, Cleo divulgou nas redes sociais ter feito uma dieta restritiva, conseguiu emagrecer, então acabou engordando mais de 20Kg quando o resultado temporário acabou.

“A nutrição e o emagrecimento são simples, mas não fáceis. Acreditar em um suplemento ou dieta milagrosa acaba sendo uma perda de tempo. Para garantir isso, basta olhar o mapa da obesidade”, conta Kelvin. Mesmo com tantas opções, a população continua em sobrepeso.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as primeiras maiores causam de morte no mundo são doenças cardíacas e respiratórias, que são intransmissíveis. Estes problemas são adquiridos através de hábitos durante a vida, como sedentarismo e má alimentação.

“Assassinatos e acidentes de carro, que são bastante noticiados, fazem com que a população acredite que estas são as maiores causas de morte, mas não são. Todos os dias, um falecimento poderia ser evitado por uma simples mudança de hábito”, afirma.

O maior fator que desencadeia os problemas que mais matam no mundo, está ligado a obesidade, e o número de pessoas obesas apenas cresce. Aposte na sua saúde, não em uma promessa fácil que se tornou viral.

Anderson Kelvin Taporosky
Nutricionista CRN-8 12.134, especialista em Bioquímica e Fisiologia da Nutrição


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS