Brasil,

Processos seletivos online são alternativa para empresas que desejam contratar em meio a pandemia do Coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ingrid Biasioli
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

O home office vem se tornando uma prática comum nas empresas ao redor de todo o mundo, principalmente por conta do Coronavírus. A HR Tech Mindsight implementou a possibilidade do trabalho remoto desde o início de 2018, momento marcado pelo crescimento exponencial da empresa.

“Por sermos uma empresa jovem, flexível e marcada pela inovação, vemos o home office como algo positivo para todos os funcionários. Nós sempre alinhamos o que esperamos deles, como tarefas e resultados, e esperamos que essa autonomia seja valorizada e utilizada conscientemente por todos, ainda mais durante a crise que estamos vivendo”, explica Thaylan Toth, CEO da Mindsight.

O desenvolvedor de software, Pedro Rodrigues Lima da Silva, da cidade do Rio de Janeiro, conta que entrou na empresa em novembro de 2018 e trabalhou a distância por mais de um ano. “Particularmente a experiência foi boa, porque me ensinou a gerir melhor meu próprio tempo. Tive que aprender a distinguir o que era meu horário de trabalho, mesmo estando em casa.”

Além disso, o Head de Operações, João Paulo Ribeiro, acredita que quando há uma comunicação clara e alinhada com todo o time, todo o processo se mantém próspero, principalmente durante a pandemia que afetou a todos mundialmente, que faz com que toda a empresa esteja trabalhando remotamente.

“Mantemos uma rotina para que todos possam comunicar as atividades que estão sendo executadas. Além disso, reservamos 15 minutos do dia para fazer um checklist das tarefas e planejar o resto dos dias – dessa forma garantimos o engajamento de toda empresa e acompanhamos os processos”, reforça João.

Sobre a Mindsight:

A Mindsight é uma empresa de desenvolvimento de softwares de inteligência para os processos de gestão de pessoas, com o propósito de levar mais ciência e assertividade para o RH e os gestores de empresas dos mais diversos portes e segmentos.

Os produtos são embasados em conceitos e teorias de Psicologia Organizacional e Psicometria que, combinados com algoritmos de machine learning, trazem indicadores e insights capazes de elevar a régua dos processos de recursos humanos e, portanto, a performance das pessoas e da organização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar