Brasil,

Pesquisa sobre turismo e covid-19

Arco de Pedra de Anguilla, Caribe Arco de Pedra de Anguilla, Caribe

A análise vai medir os impactos e as perspectivas para empresas e viajantes

O setor de turismo é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Na média mundial, o setor contribui com um pouco mais de 10% ao PIB, enquanto no Brasil o índice está abaixo, por volta de 8%. O potencial de crescimento do turismo no Brasil, um país continental e com inúmeros atrativos, é algo sobre o qual se fala e se busca há muito tempo. Entender como a pandemia está afetando o setor e como deve ser o comportamento de pessoas e empresas daqui para a frente é fundamental para tentar atingir esse objetivo.

O Catraca Livre, um dos maiores sites de notícias do Brasil, e a Interamerican Network, uma das principais agências de comunicação especializadas em turismo na América Latina, se juntaram para produzir uma pesquisa cujos resultados pretendem apontar caminhos seguros e confiáveis para que as empresas e as pessoas possam se preparar para a volta das viagens. Os interessados em responder podem acessá-la aqui até o dia 15 de junho.

Danielle Roman, CEO da Interamerican, afirmou que “em um momento de crise como o que estamos vivendo, mais do que nunca é importante unir esforços para produzir melhores resultados para todos”. Roman explicou que os escritórios da agência no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México vão aplicar a pesquisa em seus mercados com a parceira de um importante veículo de imprensa local. “Por seu grande impacto no país e seu compromisso com o desenvolvimento humano, estou muito feliz em contar com a parceria do Catraca Livre nesse projeto aqui no Brasil”, completa a executiva.

“A grande missão da Catraca Livre é usar a comunicação para melhorar a vida dos cidadãos”, explica Márcio Diniz, editor da seção Viagem do Catraca Livre. “Trabalhamos de forma colaborativa e embarcamos na iniciativa da Interamerican logo no princípio. Os resultados dessa pesquisa, que serão divulgados em primeira mão pelo site, trarão informações que mostrarão possibilidades acessíveis e de qualidade para quem viaja e para quem vende viagens, fomentando soluções inovadoras e inclusivas que podem ajudar o setor”, finaliza.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican Network faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS