Brasil,

Quinta da Comporta, em Portugal, está entre os melhores hotéis do ano da Condé Nast Traveler

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Quinta da Comporta_Wellness Boutique Resort_ORYZA SPA_1_Divulgação Quinta da Comporta_Wellness Boutique Resort_ORYZA SPA_1_Divulgação

Empreendimento situado na região do Alentejo figura na Hot List 2020

A Quinta da Comporta, hospedagem totalmente focada em bem-estar e no contato com a natureza no Alentejo, em Portugal, figura na Hot List 2020, tradicional lista elaborada pela Condé Nast Traveler com os melhores empreendimentos hoteleiros do ano. A distinção é uma das mais cobiçadas no mundo da hotelaria.

Entre os mais de 400 candidatos, foram selecionados 76 hotéis por todo o mundo. A Quinta da Comporta representou a região alentejana entre os três empreendimentos portugueses selecionados.

O ponto alto destacado pela publicação é o clima tranquilo típico de Comporta, onde fica localizado, que o arquiteto e proprietário Miguel Câncio Martins conseguiu preservar na hospedagem.

A responsável pela avaliação do hotel para a revista, Emma Love, escreveu que o check-in é realizado em um local que lembra uma cabana tradicional de pescador; o spa e o restaurante foram instalados em construções de madeira recuperadas que lembram grandes celeiros; e os quartos são de uma simplicidade revigorante, com paredes brancas, piso de concreto, tapetes de sisal e poltronas de vime.

O boutique resort inspirou-se na harmonia e frugalidade do Alentejo, garantindo uma experiência autêntica em uma propriedade rodeada por uma reserva natural e paisagens de campos de arroz, pinheiros e sobreiros (árvore que produz a cortiça), tudo isso a apenas 120 quilômetros de Lisboa.

Os 73 quartos de diversos perfis esbanjam conforto com uma decoração rústica, cores neutras e ambientes que fazem alusão a uma cabana de praia, refletindo uma herança da tradição portuguesa, mas com um toque contemporâneo.

A estrutura da Quinta da Comporta inclui piscina infinita temperada, lounge com cinema, boutique de chocolate e café, restaurante e bar, spa, bicicletas para alugar e transfer para a Praia do Carvalhal, que fica a apenas cinco minutos do hotel.

A Quinta da Comporta segue todas as medidas de higienização e cuidados com a saúde. O empreendimento foi certificado com o selo Clean & Safe, desenvolvido pelo Turismo de Portugal para distinguir as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controle da Covid-19 e de outras eventuais infecções.

A Hot List deste ano contou com uma introdução consoante com o momento atual. Segundo o texto, o time de editores e colaboradores da publicação passou os últimos 12 meses visitando diferentes empreendimentos para a elaboração da lista, sem sequer imaginar que este seria o contexto quando ela fosse divulgada. No entanto, o tom foi de esperança e orgulho pela seleção especial, além de encorajamento para que, uma vez que seja possível, as pessoas visitem e conheçam os hotéis da lista.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar