Brasil,

Tem viagem marcada? Como se prevenir do coronavírus?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leilane Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Tem viagem marcada? Como se prevenir do coronavírus?

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já atingiu mais de 125 mil pessoas no mundo. O Brasil registrou ao menos 151 casos confirmados. O número foi atualizado nesta sexta-feira (13) a partir de dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e pelo Hospital Albert Einstein.

Quem está mais suscetível?

O Coronavírus e seus sintomas mais graves surgem especialmente em pessoas acima de 50 anos e que possuam alguma doença crônica. Essa é uma das conclusões de um novo estudo publicado no The Lancet por pesquisadores da China.

Aeroportos

Segundo o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, as pessoas não devem parar a vida por conta do vírus. No entanto, é importante manter bom senso e evitar novas viagens para locais de risco.

São Paulo possui o maior número de suspeitas por ser a cidade mais populosa do país, com 12,2 milhões de habitantes, principal centro econômico do país, situação que se agrava com o embarque e desembarque de pessoas de toda parte do mundo no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Após confirmação de casos no Brasil, funcionários do Grupo Albatroz, prestadora de serviços de segurança, foram orientados a usar máscaras descartáveis e luvas. Já os colaboradores que atuam próximo a embarque e desembarque de voos internacionais, fazem o uso de respirador N95 FF2 e luvas não cirúrgicas.

Dicas de Prevenção

- Lavar as mãos por, no mínimo, 20 segundos em água corrente e com sabão;
- Evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal;
- Cobrir nariz e boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar (e descartar o material em local adequado);
- Manter a ventilação em ambientes fechados;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Evitar deslocamentos enquanto estiver doente;
- Ao viajar para locais com circulação do vírus, evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos) e circular em mercados de animais e seus produtos.

Sobre o Grupo Albatroz

O Grupo Albatroz já soma 29 anos de atuação nas áreas de vigilância, segurança pessoal, combate a incêndio e segurança eletrônica para empresas privadas, estatais e multinacionais de diversos segmentos de mercado. A companhia se destaca no setor público, responsável por 85% dos seus contratos, número que garantiu R$ 650 milhões de faturamento em 2019. Fazem parte de sua carteira de clientes grandes players como o Banco do Brasil, CEAGESP e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). Para os próximos anos, o Grupo Albatroz espera se consolidar também no setor privado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar