Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marise Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Dica de receita Mondial: Cup Cake de Chocolate

Uma sugestão de receita diferente para preparar

Ingredientes

2 Ovos
1 Xícara de chá de açúcar
1 Xícara de chá de farinha de trigo
½ Xícara de chá de leite
2 Colheres de sopa de manteiga derretida
¼ de xícara de chocolate em pó
½ Colher de café de sal
½ Colher de café de bicarbonato de sódio
1/2 Colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de Preparo

Pré aqueça a Cupcake Maker.
Misture todos os ingredientes menos o fermento e o bicarbonato em sua batedeira Mondial.
Acrescente o fermento e o bicarbonato mexendo delicadamente.
Coloque forminhas de papel tamanho “2” nas cavidades da Cupcake Maker.
Com uma colher, coloque massa nas forminhas de papel sem enchê-las totalmente, porque a massa vai crescer.
Feche a tampa da Cupcake Maker e trave.
Aguarde até ficar bem assado (de 10 a 15 min.).
Você pode verificar espetando um palito e se ele sair seco, o cupcake está assado.
Se desejar recheie antes de assar (verifique as sugestões de recheios opcionais).
Decore a seu gosto (verifique sugestões de coberturas e glacês opcionais)

RECHEIOS OPCIONAIS
GANACHE
150 Gr de chocolate meio amargo
1/2 lata de creme de leite

Preparo: Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, depois de derretido acrescente o creme de leite bem gelado e misture bem.

CREME DE AVELÃS

½ Xícara de chá de creme de avelãs (tipo Nutella)
½ Lata de creme de leite sem soro bem gelado
Preparo: Misture o creme de avelãs e o creme de leite com um batedor de arame até ficar bem homogêneo. Leve a geladeira por meia hora se for utilizá-lo como cobertura.
CREME DE DOCE DE LEITE
1 Xícara de chá de doce de leite
½ Xícara de chá de creme de leite sem soro e bem gelado.
Preparo: Misture o doce de leite e o creme de leite com um batedor de arame até ficar bem homogêneo. Leve a geladeira por meia hora se for utilizá-lo como cobertura.

Dica Mondial: Recomenda-se colocar os recheios na massa antes do preparo com a ajuda de uma seringa ou bico de confeiteiro.

COBERTURAS E GLACÊS OPCIONAIS
MERENGUE

1 e ½ Xícaras de chá de açúcar de confeiteiro
1 Clara de ovo
Suco de ½ limão
Bata as claras em neve na sua batedeira Mondial. Quando estiver bem dura acrescente o açúcar de confeiteiro e o suco de limão aos poucos. Espalhe sobre os Cupcakes ou use o acessório de confeitar que acompanha o aparelho. Polvilhe chocolate em pó, confeitos coloridos, granulados, castanhas ou nozes moídas, ou qualquer outro tipo de decoração ao seu gosto.

GLACÊ

2 Colheres de sopa de manteiga ou gordura hidrogenada
250 g de açúcar de confeiteiro
Gotas de essência de baunilha a gosto
Use gotas anilina ou corante culinário para dar cor.
Se desejar utilize gotas essências culinárias para dar sabor.

Preparo: Bata a manteiga com duas colheres de açúcar até ficar branco em sua batedeira Mondial. Vá acrescentando o restante do açúcar aos poucos. Por fim acrescente a baunilha e o corante se desejar. Espalhe sobre os Cupcakes ou use o acessório de confeitar que acompanha o aparelho. Polvilhe chocolate em pó, confeitos coloridos, granulados, castanhas ou nozes moídas, ou qualquer outro tipo de decoração ao seu gosto.

Produtos utilizados

Cupcake Maker Pratic Cupcake - CK-01

Preço sugerido: R$ 119,90

• Prepara 7 cupcakes saborosos
• Prepara também bolinho de chuva, bolinho de espinafre, pão de queijo, tortinha, broinha de milho, petit gateau, empadinha e outras delicias
• Revestimento antiaderente
• Alça fria
• Lâmpadas-piloto

Batedeira Premium Bella Massa B-23

Preço sugerido: R$ 139,90

• Tigela transparente de 4L
• 4 Velocidades + turbo
• Batedores em aço cromado
• 2 Tigelas de 4L e 2,3L
• Base com roldanas
• Sistema de encaixe simples
• Grátis copo medidor

Sobre a Mondial: Instalada no Brasil há 16 anos, a Mondial é líder em vários segmentos de eletroportáteis – como ventilação, air fryers, liquidificadores, espremedores de frutas, sanduicheiras, churrasqueiras elétricas, panelas de arroz e extrator de sucos. A empresa possui duas unidades de produção, uma em Conceição do Jacuípe (BA) com 91.000 m² de área construída e outra em Manaus (AM) com 4.000 m² de área construída, e emprega 3 mil funcionários diretos e mais 9 mil indiretos. O SAC da Mondial (0800 55 03 93) possui um completo atendimento pós-vendas, via telefone, e-mail, chat e URA (Unidade de Resposta Audível) – serviço automático que permite sanar dúvidas e obter informações diretamente pelo sistema. Há ainda uma completa infraestrutura com mais de 1.000 postos de assistência técnica autorizados, distribuídos estrategicamente em todo o território nacional.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: