SEGS Portal Nacional

Economia

Venda direta ao consumidor final oferece novas perspectivas para indústrias

  • Quinta, 24 Março 2022 08:49
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giórgia Gschwendtner
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

As vendas em Marketplace correspondem a quase 70% das transações realizadas pelo comércio eletrônico brasilerio desde 2019, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm). Essa onda foi impulsionada pela pandemia e tem motivado até mesmo o setor industrial a ingressar nessa modalidade de negociação. A startup curitibana Prioriza Web, acompanhou o movimento do mercado, totalizando no último ano mais de 28 mil pedidos nos principais canais de venda do Brasil, apoiando e aproveitando o potencial das indústrias.

“As indústrias têm competitividade e têm produtos, mas não conhecem nada desse tipo de venda. Nosso método ensina para que o cara da indústria entenda do que a gente está falando, ele é muito leigo, então como falar marketplace se ele nem entende o que é”, argumenta Diego Aguilera, CEO e fundador da Prioriza Web.

Entendendo essa realidade, a startup está ajudando na digitalização das indústrias com um método ímpar de atendimento em seis etapas para que as empresas se posicionem nos Marketplaces. Isso envolve uma consultoria de segmento; análise de portfólio de produtos; definição de modelo de negócio; catalogação de produtos; operação e sales report.

“Pegar o produto da indústria da competitividade porque é o primeiro elo da cadeia. Além disso, o marketplace é a maior dor desse setor porque não é o ‘core’ dele. A Prioriza vem para ser um operador dessas indústrias e elas não se preocupam com mais nada. A gente se torna o cliente dentro do marketplace porque essa é nossa expertise”, afirma.

Seguindo essa metodologia, a startup cresceu de forma rápida e no ano passado realizou mais de 28 mil pedidos. Hoje a empresa fatura em média R$ 320 mil, sendo que em 2021 o faturamento total foi de R$ 3,5 milhões.

O CEO conta que no processo, os empresários compreendem o funcionamento desse modelo de comércio eletrônico e como monetizar a operação. Enquanto isso, a startup fica responsável pelo operacional, como fazer fotos e vídeos, fazer descrição e ficha catalográfica das mercadorias, assim como pela separação, montagem da embalagem, envio para os clientes e troca e devolução dos itens. Sistema que ninguém oferece hoje em dia no Brasil, segundo Aguilera.

Experiência

Acostumado a fornecer somente para grandes indústrias, o empresário José Leonel Almeida Gonçalves viu um de seus produtos “reinar” em vários marketplaces durante a pandemia. A máscara N95/ PFF2 produzida pela Super Safety passou a ser encontrada em vários sites e ser comprada diretamente pelo consumidor.

Mesmo sendo a maior fabricante de EPI 's da América Latina, a SuperSafety não tinha nenhuma experiência no mercado B2C, mas figurou no e-commerce, fortalecendo as vendas sem afetar a logística da empresa. Estratégia que se tornou possível por causa de uma parceria com a startup PriorizaWeb, que viu um grande potencial de vendas nas plataformas on-line.

“Nós não temos interesse em vender no varejo, nosso foco é a indústria. Mas o futuro é a venda do fabricante direto para o consumidor, por isso, nós temos alguém que faz esse trabalho para a gente”, explica o empresário.

Hoje, a SuperSafety está entre os principais clientes da Prioriza Web. Seus produtos correspondem a 70% de todo volume operado pela Prioriza, que atua com empresas de segmentos em alta, como pet, saúde e esportes.

Estratégia

Com preços competitivos oferecidos pelo cliente, a startup consegue comercializar os produtos garantindo a lucratividade da empresa. Nesse modelo, a Prioriza Web recebe da indústria o produto a um valor fixo, e então determina o custo unitário do item e a margem de lucro, precificando corretamente.

“Tem optado por esse modelo até porque é muito difícil o cliente entender a composição de simulação de pricing que existe dentro do market. Muitos acreditam que é só pagar a comissão para a empresa de comércio eletrônico, mas tem um conjunto de informações a serem avaliadas, como cancelamento, avaria, trocas, atendimento”, comenta Aguilera.

Sobre a Prioriza Web

A Prioriza Web é uma startup curitibana focada na operação completa de vendas dentro do ecossistema dos marketplaces, ou seja, os maiores canais de varejo do Brasil. O foco principal são as indústrias e Importadores, justamente pela complexidade de entendimento de como operar no mundo online.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 23, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 22, 2025 Economia

Compra do imóvel próprio exige planejamento do…

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version