SEGS Portal Nacional

Economia

Bloxs compra fintech BID Token para avançar no segmento de ativos judiciais.

  • Quarta, 09 Fevereiro 2022 10:46
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lohana Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com esse movimento, a fintech busca fortalecer sua capacidade de originação e estruturação em operações de créditos judiciais para atender o crescimento da demanda por esta classe de ativos pelos Investidores Institucionais

A Bloxs acaba de anunciar a aquisição da BID Token, legal/fintech que atua como um marketplace conectando os detentores de créditos judiciais, seus advogados e advisors com investidores institucionais interessados nessa classe de ativos, como precatórios (municipais, estaduais e federais), créditos trabalhistas, cíveis ou ainda créditos oriundos de processos falimentares superavitários. O movimento faz parte da estratégia de expansão da Bloxs, que iniciou suas atividades no final de 2018 exclusivamente como plataforma de crowdfunding e, desde a sua primeira rodada de investimento via venture capital em 2020, vem crescendo de forma consistente a cada trimestre, com novas unidades de negócios dentro do Bloxs for Business, uma plataforma que atua como um “Investment Banking Digital”.

Com a aquisição, que envolve gatilhos para troca de participação, a BID Token será incorporada a Bloxs e Felipe Trevisani, fundador da fintech, assumirá a liderança da vertical de ativos judiciais e distressed assets do grupo.

“Certamente, juntos vamos aumentar nossa capacidade de originação e análise de oportunidades, o que possibilitará atendermos de forma mais célere e eficiente a demanda dos diversos fundos de investimentos já cadastrados em nossa plataforma e que, com o tempo, serão migrados para a Bloxs for Business”, afirma Trevisani.

De acordo com Felipe Souto, CEO e fundador da Bloxs, este é um marco importante e dá o tom de como será o ano de 2022: “Para atingirmos nosso objetivo de simplificar o ambiente para a realização de negócios no mercado de capitais, é fundamental somarmos esforços com pessoas que compartilham o mesmo sonho e querem fazer algo grande, com propósito e que gere valor no equity para todos. Este é o primeiro de outros movimentos similares que faremos este ano”, conclui Souto.

Os ativos judiciais vêm ganhando uma relevância importante junto aos investidores institucionais, family offices e alocadores de recursos em geral, o que levou a um movimento recente por parte de diversas gestoras de recursos em lançarem os seus fundos de investimento com este foco. Atender a demanda destes veículos por ativos de qualidade em teses consolidadas e devidamente analisadas por um time jurídico especializado é o objetivo da Bloxs nesta nova vertical de negócios, que vem somar a vertical de DCM (Debt Capital Market) já operacional.

Sobre a Bloxs Investimentos

Fundada em 2017 por Felipe Souto, a Bloxs se posiciona como um Investment Banking Digital, com objetivo de simplificar o acesso do middle market ao Mercado de Capitais com operações para o B2C (Bloxs Investimentos) e B2B (Bloxs Capital, Bloxs for Business).

Sobre Felipe Souto

Felipe Souto atua no Mercado de Capitais desde 2003 ao fundar a FuturaInvest DTVM, onde atuou até 2016, quando teve sua operação adquirida integralmente pela italiana Azimut. Atualmente, é CEO da Bloxs.

Sobre a Bid Token

A BID Token foi criada em 2020 para digitalização do trabalho do originador de ativos, proporcionando uma pré-analise dos ativos e encaixe de teses para o investidor institucional resolvendo uma grande dor do segmento: a qualificação e endereçamento dos ativos alinhados a tese e demanda do investidor institucional.

Sobre o Felipe Trevisani

Formado em Direito, atua desde 2016 com ativos judiciais, ativos estressados e operações estruturadas atuando diretamente na originação para Investidores Institucionais


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Fev 10, 2026 Economia

Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil, em vigor a…

Fev 09, 2026 Economia

Carnaval exige atenção redobrada contra fraudes e furtos

Fev 06, 2026 Economia

O erro que faz muitos brasileiros perderem dinheiro com…

Fev 05, 2026 Economia

Entender a renda fixa ajuda a construir segurança…

Fev 04, 2026 Economia

FGTS pode facilitar acesso ao primeiro imóvel em um…

Fev 03, 2026 Economia

Disparada da Bolsa: como funciona o teto, como…

Jan 30, 2026 Economia

Criptomoedas terão novas regras no Brasil a partir de…

Jan 29, 2026 Economia

Reforma Tributária: 6 erros que já estão custando caro…

Jan 28, 2026 Economia

Porque 2026 promete ser um dos melhores anos para…

Jan 27, 2026 Economia

Receita Federal amplia monitoramento de gastos com…

Jan 26, 2026 Economia

Simples Nacional sobrevive à Reforma Tributária? O que…

Jan 26, 2026 Economia

Solana (SOL): o que é e como entender seu preço e seu…

Jan 23, 2026 Economia

Contas de início de ano: como organizar o orçamento e…

Jan 22, 2026 Economia

Início de 2026 marca novo ciclo com planejamentos…

Jan 21, 2026 Economia

Tributação de dividendos exige revisão do planejamento…

Jan 20, 2026 Economia

Mercado cripto inicia 2026 cauteloso e de olho na…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version