Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bloxs compra fintech BID Token para avançar no segmento de ativos judiciais.

Com esse movimento, a fintech busca fortalecer sua capacidade de originação e estruturação em operações de créditos judiciais para atender o crescimento da demanda por esta classe de ativos pelos Investidores Institucionais

A Bloxs acaba de anunciar a aquisição da BID Token, legal/fintech que atua como um marketplace conectando os detentores de créditos judiciais, seus advogados e advisors com investidores institucionais interessados nessa classe de ativos, como precatórios (municipais, estaduais e federais), créditos trabalhistas, cíveis ou ainda créditos oriundos de processos falimentares superavitários. O movimento faz parte da estratégia de expansão da Bloxs, que iniciou suas atividades no final de 2018 exclusivamente como plataforma de crowdfunding e, desde a sua primeira rodada de investimento via venture capital em 2020, vem crescendo de forma consistente a cada trimestre, com novas unidades de negócios dentro do Bloxs for Business, uma plataforma que atua como um “Investment Banking Digital”.

Com a aquisição, que envolve gatilhos para troca de participação, a BID Token será incorporada a Bloxs e Felipe Trevisani, fundador da fintech, assumirá a liderança da vertical de ativos judiciais e distressed assets do grupo.

“Certamente, juntos vamos aumentar nossa capacidade de originação e análise de oportunidades, o que possibilitará atendermos de forma mais célere e eficiente a demanda dos diversos fundos de investimentos já cadastrados em nossa plataforma e que, com o tempo, serão migrados para a Bloxs for Business”, afirma Trevisani.

De acordo com Felipe Souto, CEO e fundador da Bloxs, este é um marco importante e dá o tom de como será o ano de 2022: “Para atingirmos nosso objetivo de simplificar o ambiente para a realização de negócios no mercado de capitais, é fundamental somarmos esforços com pessoas que compartilham o mesmo sonho e querem fazer algo grande, com propósito e que gere valor no equity para todos. Este é o primeiro de outros movimentos similares que faremos este ano”, conclui Souto.

Os ativos judiciais vêm ganhando uma relevância importante junto aos investidores institucionais, family offices e alocadores de recursos em geral, o que levou a um movimento recente por parte de diversas gestoras de recursos em lançarem os seus fundos de investimento com este foco. Atender a demanda destes veículos por ativos de qualidade em teses consolidadas e devidamente analisadas por um time jurídico especializado é o objetivo da Bloxs nesta nova vertical de negócios, que vem somar a vertical de DCM (Debt Capital Market) já operacional.

Sobre a Bloxs Investimentos

Fundada em 2017 por Felipe Souto, a Bloxs se posiciona como um Investment Banking Digital, com objetivo de simplificar o acesso do middle market ao Mercado de Capitais com operações para o B2C (Bloxs Investimentos) e B2B (Bloxs Capital, Bloxs for Business).

Sobre Felipe Souto

Felipe Souto atua no Mercado de Capitais desde 2003 ao fundar a FuturaInvest DTVM, onde atuou até 2016, quando teve sua operação adquirida integralmente pela italiana Azimut. Atualmente, é CEO da Bloxs.

Sobre a Bid Token

A BID Token foi criada em 2020 para digitalização do trabalho do originador de ativos, proporcionando uma pré-analise dos ativos e encaixe de teses para o investidor institucional resolvendo uma grande dor do segmento: a qualificação e endereçamento dos ativos alinhados a tese e demanda do investidor institucional.

Sobre o Felipe Trevisani

Formado em Direito, atua desde 2016 com ativos judiciais, ativos estressados e operações estruturadas atuando diretamente na originação para Investidores Institucionais


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo