Cashback 4.0: como distribuir dinheiro pode ser a melhor estratégia de marketing para reativar a economia
Ferramenta garante ao profissional de marketing o novo ouro da atualidade: informações
De janeiro a junho de 2021, o valor do cashback utilizado por consumidores foi três vezes maior do que no mesmo período de 2020, segundo estimam especialistas. Mas as estratégias para reativar a economia exigem outro componente além de espalhar dinheiro: informação.
“A indústria e o varejo querem saber quem usou o recurso e de que forma para pensar à frente e desenvolver novas estratégias, baseadas no hábito de consumo dos seus clientes”, explica Rodrigo Pina, diretor de produtos do FitBank, infratech que oferece estrutura para campanhas de cashback no modelo plug and play.
A prática de “bonificar” clientes, oferecendo descontos e recursos para fidelizá-los, não é nova. “O que temos agora é o ‘cashback 4.0’, onde a empresa concede o benefício, sabe quem usou e em qual estabelecimento, e pode criar outras campanhas e ações assertivas”, prossegue Pina.
Grandes varejistas, como Magazine Luiza, Casas Bahia e Americanas estão com campanhas agressivas, sendo que as Casas Bahia prometem até 100% de cashback. “O diferencial de uma plataforma como o FitBank é que não há intermediários, que também ficam como detentores dos dados. No white label, o cliente só se relaciona com a empresa que está fazendo a promoção ou campanha”, completa.
“Nossa solução é barata e escalável porque somos nativos na nuvem com tecnologia 100% proprietária. Nosso papel é resolver toda infraestrutura financeira através do nosso core banking como serviço”, conta Mauricio Zaragoza, sócio fundador do FitBank.
Muitas empresas apostam no cashback como estímulo ao consumo, mas esbarram na operacionalização da campanha. “Com o nosso sistema de contas, chamado de Smart Core, conseguimos ‘etiquetar os dinheiros’. Colocar tag nas transações, possibilitando marcar um ou mais significados de origem dentro de uma única conta”, explica Pina.
A tecnologia FitBank muda completamente as possibilidades em um evento de cashback, pois as empresas podem em uma única campanha colocar parâmetros diferentes para produtos, regiões, revendedores e até incluir parceiros com regras individualizadas.
“Nesse sentido, nossa proposta é que com o FitBank não exista mais limite para estratégia de cashback das empresas”, diz Zaragoza. “Oferecemos infraestrutura para que as campanhas ocorram com sucesso e as equipes de marketing tenham informações preciosas”.
Plug and play
A grande vantagem do FitBank é que o próprio cliente inclui na plataforma as regras que deseja para o cashback de seu negócio, e pode fazer alterações quando quiser.
Quem usa o FitBank ainda pode desenhar o perfil de cada consumidor por meio da transação, pois na plataforma ficam registrados os hábitos de consumo de seus clientes.
Sobre o FitBank
O FitBank é uma Infratech que dá poder de banco para empresas. Ele fornece tecnologia para serviços de meios de pagamento para mais de 150 clientes, de 18 setores da economia. Hoje, o FitBank é a única plataforma 100% proprietária, nativa em nuvem e integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Seus serviços impactam 60 milhões de pessoas físicas e jurídicas, entre elas clientes de fintechs, bancos, varejistas, indústrias e prestadores de serviços.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>