Mercado de imóveis usados cresce 73,43% no Distrito Federal no primeiro semestre
Dados compilados pela Kenlo mostram aumento nos contratos de aluguel e venda de usados
Dados compilados pelo PMI (Painel do Mercado Imobiliário) produzido pelo Kenlo revelam que o mercado de imóveis usados registrou crescimento de 73,43% no Distrito Federal no primeiro semestre de 2021, ante igual período do ano passado.
O resultado confirma a tendência de alta nos negócios, com crescimento ainda maior do que o apurado em 2020, quando o crescimento havia sido de 64,11% em comparação a 2019.
"A alta expressiva nos fechamentos pode ser entendida como reflexo de um momento favorável que confirma um mercado aquecido quando os juros estavam mais atraentes naquela ocasião. No entanto, se comparados aos outros eventos no mesmo período que dão sequência aos fechamentos, como o volume de visitas e propostas, vimos uma ligeira diminuição que pode indicar que as famílias estão mais cautelosas na escolha do seu imóvel", afirma Denise Ghiu, especialista de mercado da área de inteligência da Kenlo.
PMI
O Painel do Mercado Imobiliário (PMI), criado pela Kenlo, é uma iniciativa pioneira no Brasil e que proporciona o acompanhamento do mercado de imóveis usados com base em dados obtidos em tempo real, a partir de um ecossistema que contempla 7,2 mil imobiliárias e 44 mil corretores, de todas as regiões do país e que atendem a mais de um milhão de proprietários de imóveis. O PMI reúne uma amostragem do mercado imobiliário secundário de treze estados brasileiros nas cinco regiões. Mais detalhes sobre o PMI podem ser obtidos no site .
Sobre Kenlo
A Kenlo é uma plataforma que oferece serviços e produtos com a proposta de integrar experiência digital, inteligência de dados e soluções de crédito e seguros para as imobiliárias locais, gerando novas oportunidades e fontes de renda para esse mercado. A empresa fornece soluções de digitalização para imobiliárias locais, treinamentos para equipes, informações de mercado, possibilitando que as imobiliárias se transformem em plataformas completas de negócios. Em parceria com a Jive Investments, estruturou e lançou um fundo de R﹩ 400 milhões, destinado a gerar crédito com imóvel em garantia, que possibilita a captação 60% do valor do imóvel em empréstimo, com juros mais baixos e prazos longos, com processo totalmente digital.
Em cinco anos, a Kenlo pretende figurar entre os cinco maiores provedores de home equity do país, por meio de 8 mil imobiliárias e 50 mil corretores em todo o país. A organização atua no mercado secundário de imóveis (usados) que representam 60% do movimento desse segmento.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>