SEGS Portal Nacional

Economia

Wise (ex-Transferwise) reduz taxas após apenas três meses operando sob sua própria licença de corretora de câmbio

  • Quarta, 26 Mai 2021 12:24
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Julia Castilho
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Taxa até 40% mais barata é o primeiro benefício que a empresa oferece aos clientes brasileiros que enviam dinheiro para o exterior após início da operação com a licença

A Wise (ex-Transferwise), empresa de tecnologia financeira global especializada em envio de dinheiro internacionalmente, anuncia uma redução média de 40% no valor da tarifa para os clientes que queiram enviar dinheiro para o exterior. A novidade é o primeiro resultado da empresa após o início da operação sob a licença de corretora de câmbio autorizada pelo Banco Central no começo do ano. Atuar como instituição financeira regulada permite à Wise agilizar seus processos, otimizando custos e expandindo a oferta de produtos no país.

De acordo com dados de estudo recente encomendado pela Wise ao Grupo Croma, a falta de transparência dos valores tarifários apresentados pelas instituições gera dúvidas sobre o valor final e representa um dos principais desafios na hora de realizar a transação (citado por 29% dos entrevistados), já que muitas pessoas desconhecem as tarifas cobradas para transações financeiras internacionais. O resultado está alinhado com os fatores decisivos na hora de transferir dinheiro para fora do País. Quando questionados sobre os atributos priorizados na tomada de decisão sobre a escolha da empresa para realizar transferências internacionais de dinheiro, a conveniência (37%) é o principal.

"Transferir dinheiro internacionalmente ainda é uma tarefa difícil e cara, mas estamos trabalhando para solucionar isso. Nossa missão é fornecer um serviço mais rápido, mais barato, mais conveniente e transparente, para ajudar nossos clientes a economizarem. A autorização para atuar como corretora de câmbio no Brasil reflete nosso compromisso com os clientes brasileiros e nosso investimento no País, que é um dos cinco mercados prioritários para a empresa globalmente", afirma Diana Ávila, líder global de Parcerias Bancárias e Expansão da Wise.

Além da redução no valor da tarifa, a empresa também começou a incorporar um novo método de pagamento à plataforma e, nos próximos meses, todos os clientes poderão realizar pagamentos via cartão de crédito - além de boleto e transferência bancária (TED). No Brasil, a maior parte das transferências internacionais da Wise acontece em menos de 24 horas - sendo que 10% delas chegam ao destino em menos de uma hora. Com o pagamento via cartão de crédito, a maioria das transações para mais de 20 moedas, incluindo Euro e Libras Esterlinas, se tornarão instantâneas.

“A Wise construiu uma rede global de pagamentos que tem como objetivo tornar as movimentações financeiras mais transparentes e as transferências internacionais tão fáceis quanto as locais. Percebemos que as principais dificuldades dos nossos clientes estão relacionadas ao entendimento do processo do começo ao fim, e isso faz sentido, já que a maioria dos players não fornece informações claras sobre tarifas, prazos e etapas aos clientes. Oferecer uma experiência conveniente, instantânea, transparente e justa é prioridade para a Wise”, explica a executiva.

A relação do brasileiro com moedas estrangeiras

Da base de pessoas entrevistadas pela pesquisa realizada pela Croma a pedido da Wise, grande parte (82%) fez compras com o cartão de crédito em moedas estrangeiras no último ano. Ainda: 50% enviou ou transferiu dinheiro para fora do país, 42% recebeu dinheiro de outro país e 41% realizou uma transação de câmbio. E 58% dizem ter a intenção de transferir dinheiro nos próximos 12 meses.

Com relação aos canais utilizados para transferências internacionais, as plataformas digitais/aplicativos são as mais conhecidas (69%), as mais usadas (57%, seguidas dos bancos com 48%) e também as preferidas (52%; os bancos aparecem na sequência com apenas 28%). Os dados mostram que apesar da alta taxa de uso de bancos para esse tipo de transação, sua preferência é consideravelmente mais baixa, o que indica certa frustração com o canal. E essa predileção pelas plataformas online tende a se manter, já que quando questionados sobre a intenção de realizar esse tipo de movimentação financeira no futuro, 61% das pessoas disseram que pretendem fazê-lo por meio de plataformas digitais e aplicativos (contra 40% que afirmaram pretender usar os bancos).

Metodologia da pesquisa

Questionário online quantitativo, respondido por 603 entrevistados, homens e mulheres, com 18 anos ou mais, das classes ABC, que realizaram operações de transferência de dinheiro para o exterior nos últimos 12 meses ou que realizaram compras de produtos/serviços em moeda estrangeira.

Para acessar o infográfico do estudo, clique aqui.

Para mais informações, entre em contato conosco:

Sobre a Wise

A Wise é uma empresa de tecnologia global que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo. Com a conta Wise, as pessoas e as empresas podem guardar até 55 moedas, movimentar dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Enormes empresas e bancos também usam a tecnologia Wise; uma rede de pagamentos internacionais totalmente nova que um dia irá movimentar dinheiro sem fronteiras para todos, em qualquer lugar. Qualquer que seja o produto da Wise que você utiliza, a empresa tem a missão de facilitar sua vida e economizar dinheiro.

Cofundada por Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann, a Wise foi lançada em 2011 com seu nome original TransferWise. É uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido do mundo, tendo captado mais de US$ 1 bilhão em transações primárias e secundárias de investidores líderes mundiais.

Mais de dez milhões de pessoas e empresas usam a Wise, que processa mais de £4,5 bilhões em transações internacionais a cada mês, economizando aos clientes mais de £1 bilhão por ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version