SEGS Portal Nacional

Economia

OCDE estima maior crescimento econômico do Brasil em 2021

  • Quinta, 11 Março 2021 08:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Candido Di Paolo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Projeção para o crescimento do PIB do país vai de 2,6% para 3,7%

Na última terça-feira (2), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo pretende retomar o programa de benefícios emergenciais para os trabalhadores brasileiros.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) melhorou as projeções em relação ao crescimento econômico brasileiro para os próximos anos. A entidade informou, no último relatório sobre as perspectivas mundiais, que as estimativas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2021, que era de 2,6% até dezembro do ano passado, passaram a ser de 3,7%.

A OCDE também elevou suas perspectivas futuras sobre o crescimento da economia mundial como um todo em 2021. As previsões feitas até novembro de 2020 apontavam para um crescimento de 4,2%, enquanto os cálculos divulgados nesta terça-feira (09) indicam um crescimento de 5,6%.

Um dos principais acontecimentos que motivaram as novas projeções da instituição é a velocidade de distribuição das vacinas, especialmente nos Estados Unidos. O país norte-americano lançou ontem (09) um novo pacote de estímulos à vacinação, que combina incentivos fiscais de US$ 1,9 trilhão e aumento na quantidade de vacinações pelo país.

“Com o início dos processos de vacinação pelo mundo, o consumo das famílias tende a aumentar gradativamente e o mercado lentamente volta a se aquecer”, comenta Thomas Carlsen, co-fundador e COO da mywork, empresa especializada em controle de ponto online e gestão de Departamento Pessoal. “É muito importante que os programas de vacinação no Brasil sejam rápidos e combinados com políticas de incentivo fiscal, de forma a acelerar a recuperação econômica e proteger a população”, avalia o executivo.

Para 2022, a OCDE estima um crescimento econômico mundial de 4,0% e, para a economia brasileira, aponta para um crescimento de 2,7%. Em entrevista para a imprensa online, a economista chefe da OCDE, Laurence Boone, reforçou a importância da vacinação rápida para evitar prejuízos nos estímulos fiscais adotados pelas nações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version