Entenda o boom dos investimentos em startups por pessoas físicas
Segundo matéria publicada recentemente no portal Infomoney, sites para pessoas físicas investirem diretamente em startups cresceram no Brasil. Isso ocorre porque, apesar de mais arriscada, para o atual momento do mercado, a opção tem tido maior potencial de retorno financeiro. Esse movimento já tem sido observado por diversas plataformas, inclusive a SMU, uma das maiores no segmento de crowdfunding de investimentos.
Para os investidores, a fintech é a porta de acesso para a diversificação dos investimentos. Já para os empreendedores, é acesso ao smart money dado pela interconexão de empresas, fundos, investidores profissionais e investidores-clientes engajados.
Dentre os diferenciais da plataforma está o fato de que a SMU e seus sócios colocam recursos próprios em todas as rodadas de investimento, criando assim um alinhamento de interesse com os investidores. De 2015 até agora, a startup já realizou mais de 22 captações, movimentando mais de R$30 milhões de reais em investimentos em startups, inclusive a captação de R$2 milhões para Dr. Cannabis, empresa voltada para o acesso a produtos à base de cannabis no Brasil, em apenas 20 dias.
O que acha de bater um papo e conhecer um pouco mais sobre a fintech, o mercado de crowdfundings no Brasil e cenários para os próximos anos? Coloco à disposição o CEO da SMU, Rodrigo Carneiro - também presidente da Associação Brasileira de Crowdfunding de Investimento (Crowdinvest) - à disposição para o papo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>