Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inovações no mercado imobiliário: quais ferramentas são essenciais?

Diante de tantas mudanças e tecnologias, 59% dos profissionais do setor apostam que, em breve, os contratos poderão ser fechados 100% virtualmente

WhatsApp é considerada a ferramenta mais eficaz pelos clientes do Imovelweb

Você já deve ter ouvido que em momentos difíceis podem surgir boas oportunidades. Mas como isso acontece na prática? No setor imobiliário, por exemplo, a pandemia acelerou a transformação digital em toda a cadeia. Em uma pesquisa realizada pelo Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, 89% dos clientes entrevistados concordam com essa questão.

O portal ouviu corretores autônomos (52%), imobiliárias (43%) e construtoras (5%). Para eles, 30% dos seus prospects assinariam contratos apenas com visitações virtuais. Diante das inovações que facilitaram as interações, os executivos do mercado imobiliário apontam que o contato por WhatsApp (78%) é a ferramenta mais eficaz. Na sequência mencionam redes sociais (77%), passeios virtuais (59%), inteligência artificial nas buscas (40%), avaliações virtuais (26%), chatbots (17%) e home staging (14%).

Ainda de acordo com a pesquisa, 59% acreditam que, num futuro próximo, os contratos serão fechados de forma totalmente virtual. "A cada dia evoluímos e aprendemos algo novo. Por conta disso, a mudança é constante e - quase sempre -inovadora. Caminhamos para um mundo cada vez mais tecnológico e virtual, inclusive no segmento imobiliário", comenta o CEO do Imovelweb, Leonardo Paz.

Para este levantamento, o Imovelweb também ouviu seus usuários, aqueles que estão em busca de imóveis pelo País. Desses, 65% gostariam de comprar ou alugar empreendimentos de maneira virtual. Porém, somente 23% deles fechariam negócio realizando apenas visitas on-line. Contudo, 46% gostariam de poder assinar seus contratos de forma totalmente virtual.

Abordados sobre as tecnologias que desejam para os seus lares, 68% pensam em inovações ligadas a segurança, 43% optam por tecnologias elétricas que melhoram a eficiência do empreendimento; 37% gostariam de sistemas de automação inteligentes; 27% apostariam em ferramentas para a gestão de iluminação e climatização à distância. Somente 9% não veem essas tecnologias como necessárias.

Durante a realização da busca, 88% desses usuários consideram crucial a existência de fotos e vídeos do imóvel. Já 82% acham essencial ter informações de localização. Outras ferramentas apontadas como necessárias foram: contato via WhatsApp (59%), filtros para a busca dos empreendimentos (52%), passeios virtuais (37%), e-mails com recomendações de locais semelhantes aos buscados (30%), chatbot para dúvidas (22%) e possibilidade de acessar uma garantia online (19%).

Quando questionados se consideravam as tecnologias do setor imobiliário avançadas, 59% dos usuários disseram que sim, enquanto 66% dos profissionais do segmento concordaram.

Sobre o Imovelweb:

Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo