Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

As empresas mais eficientes do varejo brasileiro

Ranking IBEVAR-FIA 2020 elenca as empresas de maior eficiência em sete setores

Muito além do faturamento, como saber se uma empresa é eficiente? O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), em parceria com a FIA, divulga o Ranking IBEVAR-FIA 2020, que apresenta as empresas mais eficientes do varejo brasileiro. Com base em dados de 2019, o estudo considera fatores como o número de colaboradores, quantidade e formato de lojas para avaliar se esses recursos são empregados de forma produtiva na geração de resultados.

"Explorar apenas o faturamento de uma empresa não revela muito sobre seu potencial. Mas olhar para a eficiência mostra, por exemplo, a capacidade de crescimento futuro que aquela companhia pode ter. Uma eficiência 90% menor que a concorrência pode indicar um potencial muito menor de crescimento", comentar Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR.

Confira as empresas que alcançaram 100 pontos de eficiência em suas respectivas categorias:

Hiper e Supermercados

Grupo Carrefour, Irmãos Muffato, Makro, Zaffari, Atakarejo, D’Avó Supermercados, Formosa e Grupo Irmãos Boa

Eletroeletrônicos e Móveis

Via Varejo, Fast Shop e Tok&Stok

Moda e Esporte

Lojas Renner, Grupo Guararapes, Havan, Arezzo, Grupo Inditex, Inbrands e Lojas Avenida

Drogaria e Perfumaria

Raia Drogasil, Grupo Boticário, Panvel, Drogaria Araújo, Clamed, Drogaria Nissei e Profarma

Fast Food e Restaurante

McDonald’s, Burger King, AM/PM Comestíveis, Brazil Fast Food Corporation e IMC - International Meal Company

Material de construção

Leroy Merlin, Grupo Herval, Telha Norte, Grupo Cassol e BR Home Centers

Especializadas e outras

Cacau Show, Kalunga, Dpaschoal, Saraiva, Grupi CRM, Grupo Fartura de Hortifrut e Grupo Oxylane

O Ranking de Imagem, que elege as marcas mais admiradas do Brasil, será divulgado em evento online no dia 22 de setembro, às 20h, transmitido pelas redes sociais do IBEVAR.

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo - é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS