Brasil,

Mercado de imóveis em Orlando registra aquecimento meses após o início da pandemia de Covid-19

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vilma Nogueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Foto: The Grove Resort & Water Park Foto: The Grove Resort & Water Park

Cidade no estado norte-americano da Flórida registra movimento ascendente de brasileiros buscando investir de forma remota, inclusive em formato inovador de home resort

Mesmo com a pandemia de Covid-19 ainda sem transmissão controlada no estado norte-americano da Flórida e com entrada restrita de passageiros que estiveram no Brasil, Orlando continua registrando alta procura de brasileiros por imóveis de férias como forma de investimento.

"Desde o final de maio, observamos um aumento de 38% nas vendas feitas do Brasil, todas efetuadas remotamente”, declarou Dominic Pickering, Diretor Comercial no The Grove Resort & Water Park. No início da pandemia, pensamos que a procura iria diminuir, mas no mercado internacional, registramos o oposto. E apesar de a pandemia de Covid-19 ter parado as viagens internacionais, os brasileiros continuaram comprando propriedades para rendimento na modalidade short-term rental em Orlando”, disse Pickering.

Em âmbito nacional, segundo dados divulgados pela Agência Federal de Financiamento da Habitação dos Estados Unidos (FHFA, na sigla em inglês), os preços das residências aumentaram 4,9% em maio deste ano com relação ao mesmo mês do ano anterior. Segundo a Orlando Regional Association of Realtors (uma das associações locais de corretores de imóveis), os preços médios das casas vendidas na cidade em maio de 2020 subiram mais de 7%, refletindo a força do mercado imobiliário da região. De acordo com Cliff Long, Diretor Executivo da Greater Orlando Regional Realtors Association, Orlando é um dos mercados capazes de se recuperar mais rapidamente no mundo, devido à demanda reprimida.

Os compradores internacionais, particularmente do Brasil e de outros países da América Latina, representam historicamente uma significativa parcela no mercado de imóveis de Orlando. O Brasil, de longe, sempre foi considerado o grupo mais significativo. Em 2019, 55% dos investidores internacionais em Orlando vieram da América Latina, e 28% de todos os investidores internacionais em imóveis eram brasileiros, de acordo com a Florida Realtors Association.

Foto: Dominic Pickering, Diretor Comercial no The Grove Resort & Water Park

Segundo Pickering, a demanda própria da cidade somada a uma menor oferta de imóveis à venda (uma vez que muitos proprietários de imóveis nos Estados Unidos tiraram suas casas de veraneio das listas de imóveis à venda, devido à pandemia, para que pudessem passar o período de pandemia nas mesmas), foram algumas das principais razões para que os valores das propriedades em Orlando registrassem alta.

O movimento ascendente na busca por imóveis em Orlando de compradores internacionais, inclusive brasileiros, coincide com a reabertura em fases dos parques temáticos da cidade, como o Walt Disney World Resort e outros complexos temáticos.

The Grove Resort & Water Park é um home resort localizado a 6 milhas do Walt Disney World. A propriedade atrai os investidores tanto pela proximidade com o complexo de parques temáticos como pelos seus diferenciais. São 878 apartamentos mobiliados de dois ou três quartos dentro de um condomínio no estilo resort, com direito a um parque aquático próprio, restaurantes, spa, academia de ginástica, entre várias outras comodidades. E quando não estão usando a propriedade (importante: não se trata de time-share), os proprietários podem colocar o apartamento no programa de hotelaria, possibilitando renda em dólares. O programa é administrado pela Paramount Hospitality Management, uma empresa com grande experiência no ramo da hotelaria.

Atualmente, The Grove está subsidiando, por tempo limitado, 25% da entrada de US$ 50.000 para compra da propriedade. Multiplicando a taxa cambial do dia por 75%, este programa pode gerar uma economia de até US$ 12.500. Considerando uma taxa cambial de R$ 5,30, por exemplo, a vantagem representa aproximadamente R$ 66 mil de ganho na operação cambial. Um apartamento mobiliado de dois e três quartos - que vem com todos os eletrodomésticos e utensílios - está sendo vendido a partir de US$ 376.900.

Por um período limitado, a construtora responsável pelo The Grove garante, em um ano, 10% do capital investido, caso o dono do apartamento o disponibilize para ser locado como quarto de hotel. A operadora que administra a hotelaria do The Grove se responsabiliza por todos os aspectos da locação do apartamento para hóspedes.

“Os planos de desenvolvimento da área metropolitana de Orlando para 2030, o posicionamento da incorporadora e do produto no mercado hoteleiro, assim como os programas de retorno garantido, colocam o produto como uma das melhores opções de investimento global na atualidade”, afirma Pickering.

Sobre The Grove – The Grove Resort and Water Park é uma novíssima propriedade de férias em Orlando, no estado norte-americano da Flórida, no melhor estilo home resort, proporcionando conveniências diferenciadas que irão criar memórias para a vida toda. As residências do condomínio são a oportunidade de aquisição de um apartamento próprio e mobiliado a apenas alguns minutos de distância do Walt Disney World, em Orlando. Desenvolvido pela empresa BTI Partners, baseada em Fort Lauderdale, The Grove engloba três torres, totalizando 878 imóveis luxuosos em estilo resort com instalações internas e externas. Elas incluem o premiado Surfari Water Park, com múltiplos tobogãs, lazy river e o simulador de surfe FlowRider Double. The Grove também oferece salão de jogos completo, três piscinas, spa, academia de ginástica, restaurantes gourmet, mercado de conveniência, píer no lago para esportes aquáticos, três bares e lounges, além de transporte gratuito para a Disney World. Os proprietários podem fazer de seu apartamento uma residência de veraneio e também rentabilizar sua propriedade no curto prazo dentro do programa de hotelaria gerido profissionalmente pela Paramount Hospitality Management.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar