Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Trabalho Temporário é uma das alternativas para salvar a economia no 2° semestre do ano

Employer contrata mais de 18 mil temporários somente no 1º semestre de 2020

De acordo com dados do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil chegou a 13,1%, o maior índice desde o início da pandemia. A Employer RH contrata mais de 18 mil apenas no primeiro semestre do ano em todo o país, com destaque para os estados de Paraná e Santa Catarina. No ano passado, no mesmo período, foram registradas 17.861 contratações, representando 5% do mercado nacional.

Ainda, de acordo com os números da Employer, nesse ano foram somadas 13.945 contratações de homens, 4.168 contratações de mulheres, sendo que a faixa etária predominante está entre 20 e 25 anos de idade. Segundo Marcos de Abreu, presidente da Employer, o Trabalho Temporário (Lei 6.019/74) ganhou um papel fundamental nesse ano. “A contratação temporária vem sendo utilizada em diversos setores da economia, principalmente na atual situação que estamos enfrentando. Ela passou a ser uma alternativa eficiente para manter a empregabilidade e promete o mesmo desempenho no segundo semestre com a retomada da economia”, explica.

No contrato de trabalho temporário o período permitido é de até 180 dias, podendo ser prorrogado por até mais 90 dias. “Com a modernização da Lei 6.019/74 e do Decreto 10.060/19, é notória a segurança jurídica tanto para a tomadora quanto para o temporário”, finaliza Abreu.

Employer – Tudo do RH

Uma das maiores empresas de RH do Brasil, a Employer possui mais de 30 filiais pelo país. A empresa que tem origem em Curitiba/PR atende às maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH. Atualmente, a Employer possui uma grande cartela de clientes na área de agronegócio e indústria além de serviços exclusivos para a coleta de dados no cálculo da remuneração variável.

Ainda, a Employer é uma das cinco finalistas na categoria de Consultoria para RH da 23º Top of Mind de RH 2020. A premiação irá homenagear executivos e empresas com as melhores práticas e soluções para a área de RH corporativo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo