Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Leilões de imóveis crescem 25% durante isolamento social

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

De acordo com a Associação de Leiloaria Oficial do Brasil, o avanço nos números é comum em períodos de crise

Os leilões de imóveis cresceram 25% durante o isolamento social, segundo pesquisa da ALEIBRAS – Associação de Leiloaria Oficial do Brasil. De acordo com a instituição, o avanço é comum no setor em períodos de crise, quando a população procura oportunidades de investimento com preços menores.

A inadimplência é também um dos fatores que movimenta o mercado, já que parte das casas, apartamentos e terrenos que são destinados a este tipo de negócio, é proveniente de dívidas não quitadas pelos antigos proprietários. Segundo a Serasa Experian, em novembro de 2019 o Brasil tinha 63,8 milhões de pessoas com contas em atraso, sendo que 28,1% possuíam débitos em bancos.

“Cerca de 80% dos imóveis que vão para leilão são ofertados por bancos e financeiras e, foram retomados por dívidas dos antigos proprietários. Com o aumento dessa oferta de imóveis, as pessoas que possuem reservas financeiras percebem que é um bom momento para realizar um importante investimento, em um setor que é seguro e gera lucros”, explica Antonio Hissao Sato Junior, leiloeiro público oficial e CEO da empresa Sato Leilões, que desde 2004 organiza alguns dos maiores leilões do País.

De acordo com profissionais do setor, é possível encontrar imóveis em leilões com valores até 50% menores. Além de casas e apartamentos, o segmento também é responsável por vender terrenos, salas e galpões comerciais, propriedades rurais, entre outros. Alguns lotes, inclusive, possuem diversas formas de pagamento.

“Em boa parte dos lotes, o arrematante pode financiar parte do valor, o que torna o negócio ainda mais atrativo. É importante ressaltar também que a baixa dos juros na economia brasileira e o aumento do dólar, faz com que investimentos seguros como este estejam em poucos setores do mercado”, conclui Sato.

Compra segura

O número de leilões virtuais cresceu nos últimos meses, com o avanço da tecnologia e o período de isolamento social. A modalidade se tornou uma alternativa para quem deseja arrematar bens variados, entretanto, também estão frequentes as ações de quadrilhas especializadas em crimes cibernéticos, que buscam aplicar diversos tipos de golpes nos consumidores.

Para evitar esse tipo de fraude, os especialistas do mercado dão algumas dicas:

- Antes de arrematar um bem, leia o edital com atenção, consulte cada lote e identifique o nome do leiloeiro oficial que está organizando o evento.

- Não faça nenhum pagamento sem buscar o leiloeiro na junta comercial e averiguar a conta a ser depositado o valor, que deve estar em nome do leiloeiro oficial ou do comitente.

- Assista ao leilão presencialmente (quando possível) ou via internet.

- Verifique a possibilidade de visitar os lotes.

Sobre a Sato Leilões

A Sato Leilões é uma empresa especializada em realizar leilões de diversos segmentos, entre eles de bancos, seguradoras, usinas, empresas públicas e privadas e demais comitentes sob esta forma de comercialização.

Além disso, a empresa possui equipes distintas para gerenciamento de cada segmento de mercado (imóveis, Leilões extrajudiciais com fundamento na Lei Federal 4.591/64 – Das incorporações imobiliárias, e Lei Federal 9.514/97 Sistema de Financiamento Imobiliário - SFI, veículos, (inteiros e sinistrados), aeronaves, inservíveis, máquinas e equipamentos, obras de artes e demais bens) podendo desta forma dar um atendimento mais eficiente e diferenciado para cada público distinto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar