Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Benefícios que empresas podem usar para continuar ativas no mercado

Benefícios que empresas podem usar para continuar ativas no mercado

Contador dá dicas de tributos e incentivos que podem ser usados em meio à pandemia

Muitas empresas foram surpreendidas com uma crise econômica mundial, por conta da pandemia da COVID-19. Os governos, tanto municipais, estaduais, quanto federais, deram alguns incentivos para que empresários pudessem se manter em conformidade com as leis e pudessem recuperar o fôlego no pagamento de impostos e tributos.

“É importante estar atento a algumas facilidades que estão sendo disponibilizadas, mas importante também, fazer algumas economias para que os pagamentos que foram postergados não virem uma bola de neve”, alerta o contador e diretor da Fazenda Contabilidade, Onildo Cordova.

Veja algumas dicas do contador de benefícios que pequenas e médias empresas podem utilizar em meio ao cenário atual:

1- Adiamento do pagamento do Simples Nacional. As parcelas de março, abril e maio, foram prorrogadas para o dia 20 dos meses de outubro, novembro e dezembro;
2- Adiamento e parcelamento do FGTS dos trabalhadores – o pagamento deverá ser feito a partir de julho em seis parcelas fixas em todos os dias 7 até dezembro;
3- Adiamento do PIS, Pasep, Cofins e da contribuição previdenciária – os vencimentos passam a ser em agosto, setembro, outubro e novembro;
4- Redução do IOF sobre operações de crédito;
5- Prorrogação da validade de certidões de débitos e créditos tributários;
6- Prorrogação de parcelamentos tributários - o contribuinte poderá aderir à proposta da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, exclusivamente por meio da plataforma Regularize.

Além disso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), lançou uma linha de crédito para micro, pequenas e médias empresas, que realiza empréstimos à juro baixo para manter o funcionamento dessas companhias. A perspectiva é que esse aporte inicial de R$5 bilhões seja renovado até o final do ano.

“O prazo para pagamento é de 24 meses e o juro negociável. O aporte só é válido para empresas com faturamento de até R$300 milhões ao ano”, explica Cordova.

Para o empregador - Quando uma empresa possui colaboradores e precisa reduzir seus custos, o governo federal possibilitou que os empregadores pudessem reduzir a jornada de trabalho de 25%, 50% ou 70%, reduzindo o salário proporcionalmente. “Inicialmente, esse acordo podia ser feito, entre as partes, por até 90 dias, mas foi estendido por mais 90 dias”, diz o especialista.

Além disso, o patrão pode fazer a suspensão do contrato de trabalho por até dois meses, sem ônus. “O que não pode ser suspenso ou reduzido são os benefícios, como plano de saúde, vale alimentação, transporte, entre outros”, explica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS