Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com aumento do e-commerce, terrenos logísticos são opções rentáveis de investimentos

Número de vendas pela internet cresceu em mais de 70% durante o isolamento social e, com isso, deve aumentar a procura por centros logísticos mais modernos. Especialista afirma que imóveis voltados para este setor têm grandes chances de valorização e rentabilidade

Com o isolamento social, as vendas pela internet no Brasil cresceram mais de 70% nos últimos meses, segundo dados do índice MCC-ENET. As empresas precisaram se adaptar ao novo cenário, muitas migraram para o e-commerce e outras foram abertas já como lojas virtuais. Com isso, a tendência é que aumente a demanda por centros de distribuições estrategicamente bem localizados para estocar os produtos e agilizar as entregas.

Analisando este cenário, o especialista do mercado imobiliário e diretor da Sort Investimentos, Renato Monteiro, avalia que a compra de terrenos destinados à locação, voltados para o setor de logística, se tornaram investimentos ainda mais atrativos para quem pensa em diversificar a carteira. O retorno com aluguel de terrenos específicos para este setor foi o que menos sofreu em relação aos aluguéis imobiliários em consequência da pandemia e, mesmo no atual momento de crise, superam a taxa de 90% de ocupação.

“Com o aumento expressivo do e-commerce e a consequente concorrência de mercado haverá cada vez mais a necessidade de migração de instalações antigas para imóveis logísticos modernos, para dar mais eficiência e economia de tempo para o processo. Isso propiciará um forte aumento de demanda para galpões de construções novas e, além disso, a aquisição de terrenos neste setor tem indicativos certos de valorização e, consequentemente, lucratividade”, analisa Monteiro.

É por esse motivo que, para o investidor, comprar para alugar terrenos é mais vantajoso do que adquirir galpões prontos para locação. De acordo com o especialista, quanto mais evolui o setor de vendas online, mais tecnologia é necessária nos centros de distribuições e mais as empresas precisam de instalações modernas. Um galpão com mais de mil metros quadrados, por exemplo, é construído atualmente com pré-moldados em até 90 dias.

Com isso, terrenos com bom eixo logístico, como os localizados às margens de rodovias estratégicas como a BR-101, tendem a ter um dos mais altos índices de valorização do setor imobiliário nos próximos 15 anos, como prevê o especialista.

“O que determina o crescimento das empresas do varejo é a velocidade de entrega. Um exemplo é a Amazon, que é grande não porque tem mais produtos, mas porque entrega mais rápido. Essa transformação da loja física para a virtual já vinha acontecendo ao longo dos anos e, com a pandemia e o isolamento social, esse processo de transformação apenas acelerou. O setor logístico veio para ficar e deve crescer ainda mais, pois as demandas só aumentam”, explica Monteiro.

Região Sul no radar

A região entre o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, passando por Curitiba até Ponta Grossa, no Paraná, é um dos eixos de distribuição mais estratégicos do Sul do país. Isso porque essas localidades ficam menos de duas horas das principais cidades dos estados onde têm a maior demanda de consumo.

Em Santa Catarina, Monteiro avalia que as cidades portuárias de Itajaí e Navegantes são as mais promissoras para o setor logístico. Além dos portos de cargas, Navegantes também possui aeroporto.

“A reforma do aeroporto de Navegantes deve transformar em um dos maiores aeroportos de cargas que existem na América Latina e isso, com certeza, deve aumentar a demanda de logística na região”, analisa Monteiro.

SOBRE A SORT INVESTIMENTOS

A Sort Investimentos atua no mercado imobiliário, na seleção e gestão de imóveis com foco no investidor dos diferentes perfis, desde o mais conservador até o agressivo. Com uma equipe especializada no mercado imobiliário e econômico nacional e internacional, entre engenheiros, advogados e corretores, oferece serviços completos no processo de compra, locação, administração e venda de imóveis e terrenos residenciais, comerciais e industriais, além de consultoria e suporte jurídico e contábil.

É comandada pelo visionário empreendedor Renato Monteiro. Formado em Direito, o jovem executivo já carrega 10 anos de vasta experiência no mercado imobiliário logístico e de luxo internacional. Trouxe dos EUA um modelo inovador baseado no cooperativismo que beneficia tanto os clientes investidores quanto aos corretores credenciados. É também dirigida pelo seu sócio Douglas Curi, advogado, pós-graduado em negócios imobiliários e membro da Comissão de Direitos Imobiliários da OAB, e igualmente experiente no setor

Conta com uma equipe de 20 profissionais diretos e uma rede de mais de 600 profissionais parceiros credenciados. Tem atendimento em Nova Iorque por meio de um dos maiores nomes do mercado imobiliário norte-americano, o renomado executivo Howard Morrel, desde 1984 atuando em Manhattan e sócio na operação da Sort Investimentos nos EUA.

Lançada em 2018 e, pelo sistema diferenciado que aplica ao mercado brasileiro, a Sort Investimentos já atendeu mais de 15 mil clientes. Em um curto período de atividades, conta com mais de R$ 2 bilhões em imóveis de investidores sob assessoria e uma das maiores lojas virtuais de imóveis em Santa Catarina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::