Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inovação: a chave para a retomada econômica

Esse é o tema do próximo webinar gratuito da AHK Paraná. Uma oportunidade única para as empresas que buscam trocar experiências com especialistas da indústria alemã

Em tempos de incerteza econômica, a Indústria 4.0 e a transformação digital podem representar ″uma luz″ para as organizações avançarem e crescerem neste ambiente desafiador, que exige velocidade de adaptação – quesito fundamental, inclusive, para a sobrevivência dos negócios. Com o intuito de conscientizar as empresas, mostrar o caminho e as ferramentas necessárias para a retomada, a AHK Paraná promove, no dia 14 de agosto, um evento gratuito e on-line, a partir das 9h, com o tema “Inovação: A Chave para a Retomada Econômica”.

Na visão do conselheiro da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), com mais de 43 anos de experiência no segmento automotivo, Daniel da Rosa, a pandemia mostrou, mais uma vez, a importância da indústria apostar na transformação digital. “As companhias precisam ter a consciência de investir em inovação quando tudo vai bem, mas isso nem sempre acontece. É necessário se preparar, definir uma metodologia e criar um ambiente onde as inovações possam evoluir para serem transformadas em ações concretas no mercado. É isso que pretendemos mostrar durante o evento, a inovação além dos produtos, também em serviços, gestão, atendimento ao cliente, no pós-venda e em toda a organização”, completa.

De acordo com o conselheiro da AHK, muitas empresas pensam em inovar apenas quando sentem a ameaça de um concorrente ou quando perdem mercado e clientes, e aí pode ser tarde demais. Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) confirma que a inovação será decisiva para a retomada industrial e crescimento econômico brasileiro. Ao todo, foram ouvidas 400 empresas, dessas, 83% acreditam na cultura da inovação como peça fundamental para crescer e sobreviver em um cenário pós-pandemia.

No contexto atual, o conselheiro reforça que as multinacionais alemãs e outras empresas, além de utilizarem as ferramentas disponíveis da Indústria 4.0 e de Transformação Digital para se manterem à frente da concorrência em curto, médio e longo prazo, terão que entender a nova realidade cultural e do ser humano. “As pessoas são essenciais nesse processo e as companhias precisarão lidar com o home office e definir estratégias para garantir a saúde e segurança de todos, quando voltarem ao trabalho presencial”, reflete Rosa.

Para o coordenador do Grupo de Intercâmbio de Experiências (GIE) em Indústria 4.0 e Transformação Digital, Fernando Borer, que estará na mediação do webinar juntamente com os palestrantes Luiz Vianna, administrador e especialista em desafios de liderança de equipes, e Luciano Carstens, que possui 22 anos de experiência em indústrias e empresas de prestação de serviços nacionais e multinacionais, a inovação é, sem dúvida, a chave para a retomada, visto que as características dos negócios vêm mudando em uma velocidade extremamente acelerada. “Quando isso ocorre, os impactos são refletidos diretamente no mercado, o que faz algumas empresas crescerem, outras reduzirem ou, até mesmo, fecharem”, afirma.

Diante disso, Borer reforça que o webinar da Câmara trará os aspectos relacionados a tais desafios. “Vamos compartilhar fontes de investimentos disponíveis, a dinâmica dos mercados, tendências dos produtos e serviços, bem como a capacitação da mão de obra brasileira”.

Para o coordenador do GIE Indústria 4.0 e Transformação Digital, que também é gestor de manufatura dos sistemas Powertrain da Bosch, apesar do impacto da pandemia, a companhia segue com o propósito de inovação. Entre tantas iniciativas, vale destacar um evento realizado de forma on-line chamado Hackatrouble, que busca soluções inovadoras para combater a Covid-19, ligadas à saúde, mobilidade, negócios e social.

Serviço:
Webinar AHK Paraná (GIE Indústria 4.0 e Transformação Digital) – “Inovação: A Chave para a Retomada Econômica”
Data: 14 de agosto
Horário: a partir das 9h
Local: Webinar online e gratuito, via Zoom
Inscrições: https://bit.ly/33wqilI
Informações pelo e-mail:

Sobre a AHK Paraná – Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Essa é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Consultor de Empresas, Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::