Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado financeiro: tendência é de alta nas contratações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grayce Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Bancos e instituições financeiras retomam processos seletivos e geram oportunidades para profissionais que investiram em capacitação durante a quarentena

Boa notícia para profissionais do mercado financeiro em busca de oportunidades de trabalho: a reabertura de processos seletivos e anúncio de novas vagas mostram que bancos e demais instituições do segmento estão à procura de talentos para reforçar o quadro de colaboradores.

A tendência está sendo acompanhada de perto por startups como a Eu Me Banco, de São Paulo (SP), que atua na formação de especialistas em investimentos e na preparação para obtenção de certificações financeiras. As certificações, consideradas um selo de qualidade para profissionais da área, é pré-requisito para vagas estratégicas com possibilidade de melhor remuneração.

A Eu Me Banco faz o acompanhamento de carreira dos alunos matriculados no Programa Advisor de Alta Performance (PAAP) e notou o crescimento da oferta de vagas entre o final de junho e início de julho.

“São bancos de grande e pequeno porte, cooperativas e corretoras que estão sentindo no dia a dia a necessidade de ampliar o atendimento qualificado ao cliente com profissionais especializados em investimentos. Quem usou o primeiro semestre para buscar certificações e se capacitar para atuar como consultor na área, está largando na frente da concorrência”, afirma o CEO da Eu Me Banco, o economista e professor Fabio Louzada.

Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras especialista em mercado financeiro, acompanha a janela de oportunidades que se abre para bancários de todo o Brasil. “O isolamento social trouxe demandas de atendimento que forçaram o mercado a investir em novas tecnologias para transpor a crise. Mais do que isso, as instituições perceberam que precisam de profissionais qualificados para prestar a melhor consultoria em todas as interfaces com o cliente, seja na área de investimentos ou em outras que compõem a estrutura dos bancos”, pontua o consultor.

Cerqueira, que é parceiro da Eu Me Banco no PAAP, mantém contato direto com o departamento de recursos humanos de diversas instituições financeiras do país. Com base nas conversas de bastidores, o especialista acredita que os segmentos que mais buscam profissionais neste momento são os de serviços financeiros, mercado de capitais e bancos.

“Ter conhecimento sobre investimentos, mercado de capitais, mercado financeiro, renda fixa e análise financeira é primordial para quem objetiva alavancar a carreira no setor. É hora de manter o currículo e perfil em redes sociais como o LinkedIn atualizados para aproveitar as oportunidades de contratação neste segundo semestre”, orienta Ronaldo Cerqueira.

Fabio Louzada compartilha o otimismo. “Quem tem certificação e aproveitou os últimos meses para se capacitar não pode perder tempo. Indico o cadastro do currículo nos canais internos das instituições e acompanhamento do cenário econômico para ampliar o repertório durante as entrevistas”, indica o economista.

Para quem não tem certificação, Louzada anuncia que ampliou a oferta de conteúdos de estudo gratuitos nas redes sociais e no canal da Eu Me Banco no YouTube. “Nossos professores estão 100% comprometidos em acompanhar todos dispostos a estudar para dar um upgrade na carreira. Desde simulados a bate-papos sobre o mercado, tudo que é abordado nos nossos materiais tem como foco preparar profissionais para a nova fase do mercado financeiro brasileiro”, conclui Fabio.

Profissões em alta* no mercado financeiro pós-pandemia

- Gestor de mídias sociais e operador de tráfego nas mídias sociais.

- Programador.

- Consultor de investimentos.

- Especialista em sucesso do cliente.
_
*Fonte: Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras e parceiro da Eu Me Banco

Cadastro de currículos

Itaú Unibanco

Bradesco

Santander

Safra

BTG Pactual

SICOOB

Banco Votorantim

Sicredi

Citibank

BMG

Banco Inter

Modal

Sobre a Eu Me Banco

A Eu Me Banco, fundada em março de 2019, tinha como propósito inicial preparar bancários e interessados em ingressar no mercado para exames de certificações financeiras. Atenta às demandas do setor, em pouco mais de um ano a startup mudou de endereço e ampliou seu espaço físico, fez novas contratações e lançou o Programa Advisor de Alta Performance (PAAP), que integra cinco pilares da formação do especialista de investimentos: cursos preparatórios para certificações, carreira, prática profissional, acompanhamento com tutores especializados e networking.

O CEO e cofundador da Eu Me Banco, o economista Fabio Louzada, é o profissional com mais certificações nacionais em investimentos (CPA-10, CPA-20, CEA, CFP®, CGA, CNPI, PQO e AAI). Com mais de 12 anos de carreira, acumula passagens como assessor de investimentos na área de alta renda nos bancos Bradesco Prime, Santander Select, Citigold e Itaú Personnalité.

Para mais informações sobre cursos e acesso a conteúdos exclusivos voltados para mercado financeiro e carreira na área de investimentos.

Serviço
Eu Me Banco
Onde: Av. Ataliba Leonel, 2442, Carandiru. São Paulo/SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar