Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saúde financeira: 5 dicas para economizar nas compras de supermercado

Com a pandemia, os gastos com bebidas e alimentos voltaram a ser o maior peso no orçamento das famílias brasileiras. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Estatística (IBGE) representam 19,97% do orçamento das famílias brasileiras. Com o isolamento social, as pessoas se movimentaram menos e com o bares e restaurantes fechados, as vendas em supermercados dispararam.

Em São Paulo, os supermercados tiveram aumento de 10% a 15% nas vendas desde o início da quarentena segundo dados da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Já no Rio de Janeiro, de acordo com a Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), registraram 9,2% de aumento em vendas na primeira quinzena de março. Segundo Anderson Locatelli, diretor executivo da Troco Simples - startup que simplifica transações financeiras que envolvem dinheiro em espécie -, para economizar na hora da alimentação vale o mesmo princípio básico de toda economia financeira: planejamento.

O especialista ainda comenta que toda moedinha na hora das compras é dinheiro. “Para muitos, os centavos encostados na gaveta podem não parecer muito dinheiro. No entanto, se você for somar tudo no final do mês, verá que o peso dessas moedas deixadas de lado é grande nas suas finanças”, afirma. Pensando nisso, Locatelli separou 5 dicas para economizar durante as compras familiares de supermercado:

Faça compras inteiras

Tente comprar a quantidade de alimentos necessária para não precisar voltar várias vezes, pois o custo benefício pode não ser vantajoso. Indo várias vezes para comprar itens pontuais e específicos, você acaba perdendo a chance de reduzir um possível gasto e diminuir a sua despesa.

Faça uma lista de compras

Antes de sair de casa faça uma lista de tudo o que precisa comprar. É importante para você comprar apenas o que necessita, além disso diminuiu o tempo no supermercado. Lembrando que não há motivos para estocar comida dentro de casa. Comprar a quantidade certa para o número de pessoas da família pode evitar mais despesas no orçamento final.

Fique atento às promoções

Muitos supermercados têm dias especiais de produtos de limpeza e higiene, ou dia em que o hortifruti está mais barato. De acordo com o seu cardápio e a sua lista de compras, você pode escolher o dia que compensa mais ou que é mais vantajoso.

Pesquise preços de outros estabelecimentos

Uma forma de economizar nas compras é comparar preços de outros estabelecimentos. Lembre-se que um produto pode estar na promoção em uma loja e na outra não. Vale ressaltar que Não importa qual seja a mercadoria desejada, você sempre precisa pesquisar os valores dos produtos que quer comprar.

Invista em pagamentos em dinheiro

Com dinheiro na carteira, fica mais fácil fazer um controle do que está gastando. Além disso, ao final das compras em dinheiro é possível receber o troco em moeda digital. Com a solução de Troco Simples, ao invés de ser pago em moedas ou notas de pequeno valor, vira crédito no CPF do consumidor. A vantagem é que crédito fica rendendo na sua própria conta e ainda pode ser usado para comprar em outros estabelecimentos parceiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS