Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comércio eletrônico tem alta de 145% no primeiro semestre

Comércio eletrônico tem alta de 145% no primeiro semestre

Demanda por profissionais capacitados para lidar com logística e e-commerce tende a aumentar nos próximos anos

Com a pandemia da Covid-19, o comércio eletrônico tornou-se a principal fonte de renda do varejo. Mesmo com as lojas físicas reabertas, a tendência é que as pessoas continuem consumindo cada vez mais no modo online. Pesquisas comprovam esse comportamento, o e-commerce encerrou o primeiro semestre de 2020 com alta de 145% nas vendas, de acordo com estudo realizado pela plataforma Nuvemshop. Um levantamento do Instituto Locomotiva também ressaltou que 10% das pessoas entrevistadas não compravam pela internet e passaram a comprar durante a quarentena; 45% já compravam e passaram a comprar ainda mais nesse período; e apenas 10% dos participantes não fazem compras online.

Com esse repentino crescimento, muitas empresas que ainda não tinham sua versão digital se viram perdidas, sem conhecimento de como apresentar os seus produtos numa loja virtual, como receber e processar pedidos, e menos ainda sobre logística. Com foco em empresários, gestores logísticos e, até autônomos e artesãos, o Centro Universitário Internacional Uninter lançou uma pós-graduação em Gestão da Logística para E-commerce.

“A demanda por profissionais qualificados vai aumentar e o nosso objetivo é preparar os profissionais para operacionalizar as vendas realizadas através do comércio eletrônico. Os alunos terão contato com o que há de atual nessa área, envolvendo conceitos como cibercultura e ferramentas tecnológicas, logística global, supply chain e transportes”, explica Caroline Brasil, coordenadora dos cursos de pós da Uninter.

Para realizar o curso, é necessário ter a graduação concluída. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link https://www.uninter.com/pos-graduacao-ead/gestao-da-logistica-para-o-e-commerce/

Live E-commerce em alta: impactos na logística

No dia 04 de agosto, a Uninter promove uma palestra aberta ao público e gratuita com o tema E-commerce em alta: impactos na logística. O professor Glávio Paura vai orientar e apontar os caminhos e tendências dessa nova realidade de vendas. O bate-papo começa às 19h20 e pode ser acessado no link https://extensaocommerce.uninter.com/cursos-de-extensao/VEM-SABER---E-commerce-em-alta-impactos-na-logistica---04.08.2020/570 .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS