Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fenaval apoia emissão de nova cédula de R$ 200

A Federação Nacional das Empresas de Transporte de Valores (Fenaval) apoia a decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) em emitir uma nova denominação para a 2ª família do real: a cédula de R$ 200,00. O lançamento pelo Banco Central (BC) reforça a importância social do papel moeda na economia do País, onde a cada três brasileiros um não tem acesso a rede bancária (Pesquisa Locomotiva 2019).

O cenário econômico atual, com agravamento do desemprego e endividamento das famílias, tem provocado o aumento do uso de dinheiro em espécie no Brasil no primeiro semestre de 2020 e sinaliza a opção da população em utilizar papel moeda. As empresas do setor aguardam orientações da autoridade monetária para iniciar os investimentos necessários para adequar as operações de transporte de valores.

Entre eles:
- Investimentos nas tesourarias para processamento da nova nota;
- Escalonamento das equipes para distribuição nacional da nova cédula;
- Adequação de cofres inteligentes e ATMs para saque e retirada do novo numerário.

É fundamental destacar que as empresas de transporte de valores são parceiras do sistema financeiro ao assegurar a circulação de numerário em todo o país, e possuem ampla expertise na distribuição nacional de papel moeda, com destaque para a operação do Plano Real e, mais recentemente, com o Auxílio Emergencial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS