Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Importações realizadas pelo Paraná ganham incentivo do governo

Samuel Wolfl Samuel Wolfl

Diretor da ES Logistics acredita que mais de 300 empresas paranaenses realizam suas importações por outros estados

O programa Paraná Competitivo trouxe benefícios fiscais para as importações realizadas pelo estado, segundo o decreto nº 6.434/2017. Em abril, o governo estadual publicou atualizações do decreto e ampliou a abrangência dos benefícios para outras empresas. “Com números mais competitivos, acreditamos que muitas companhias que usavam portos e aeroportos de outros estados, como Santa Catarina e Espírito Santo, por exemplo, voltem a fazer suas importações pelo Paraná”, afirma o diretor da ES Logistics, Fabiano Ardigó.

O decreto também cria tratamento tributário diferenciado para as empresas que operam pelos portos e aeroportos paranaenses, concedendo o crédito presumido nas operações de saídas dos produtos. “Entramos no início de um novo ciclo econômico, com uma legislação muito mais simples e atrativa. O Paraná espera aumentar o volume de importação, com melhores condições para nossas empresas e maior arrecadação para o estado”, comemora Ardigó.

Com o novo benefício para as importações feitas pelo Paraná, a ES Logistcs, atualmente posicionada como quinto maior agente de carga da região Sul, já registra o interesse de empresas de voltarem a importar pelo nosso estado. “Estamos informando e incentivando empresas que levaram suas importações para outros estados para voltarem operarem pelo Paraná. O enquadramento é simples e os custos logísticos ficam bem mais atrativos. Nós temos o segundo maior porto do Brasil, e estados vizinhos ainda recebem um maior volume de containers”, afirma.

O diretor da ES Logistics acredita que hoje mais de 300 empresas paranaenses estão importando pelos estados vizinhos, em torno de R$5 bilhões de reais em mercadorias, que pagam impostos para outros estados. “Com o novo incentivo, o Paraná garante que a arrecadação de impostos fique aqui, e consequentemente, gere mais investimentos dentro do nosso estado”, afirma.

O programa Paraná Competitivo ainda contempla uma série de medidas, como o crédito presumido, incentivos para melhoria da infraestrutura, comércio exterior, desburocratização e de capacitação profissional, com objetivo de tornar o estado mais atrativo para novos empreendimentos produtivos que gerem emprego, renda, riqueza e desenvolvimento sustentável.a


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS