Brasil,

Pandemia: Contadores relatam que estar atualizado é uma das maiores dificuldades durante a crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Igor Maciel
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Pesquisa ouviu profissionais contábeis para entender o que mudou na rotina deles

A ao³, empresa de gestão na nuvem, fez um estudo sobre a nova rotina dos contadores nesses tempos de pandemia. De acordo com a IOB, marca da ao³ especializada em legislação nas áreas trabalhista, tributária, fiscal, contábil e previdenciária, desde o início da crise ocorreram 2.848 mudanças na legislação até agora, que afetaram diretamente a rotina das empresas. Desse total, 435 foram no âmbito federal e 2.413 na esfera estadual.

Se estar em dia com a contabilidade não era uma tarefa simples no Brasil, com o coronavírus, esse desafio se intensificou. As principais dificuldades relatadas pelo contador na pandemia são: manter-se atualizado (29,8%), receber os documentos do cliente no prazo (21,7%), segurar a carteira de clientes (13,6%) e reduzir despesas (12%).

Outro ponto interessante é que 70,2% continuam operando normalmente, mesmo com a pandemia, porque têm uma infraestrutura na nuvem (26,4% operam parcialmente e 3,4% estão fechados porque contam somente com estrutura física).

A pesquisa também quis saber o que mudará no negócio do contador após o final do isolamento. Para a maioria, o home office será uma prática mais comum e o investimento em tecnologia para ter um escritório mais digital será ampliado.

Veja outros resultados:

- 62% são donos do próprio escritório;
- 51,6% possuem uma microempresa e 28,7% são MEI;
- 69% se sentem valorizados pelo cliente e 31% não se sentem valorizados;
- 37,6% tiveram queda de 30% na receita e 24% reduziram em de 50% as receitas;
- 39% estão conseguindo manter a mesma carga de trabalho, mas 30,6% aumentaram em mais de duas horas o expediente;
- 62,4% possuem cliente com mais de 10 anos no escritório.

Fonte: A pesquisa ouviu 258 contadores clientes da ao³, em junho de 2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar