Brasil,

Linhas de crédito para os pequenos negócios já passam de 170 nas instituições financeiras

Levantamento feito pelo Sebrae na última semana de junho aponta que um banco oficial e outro privado, além de uma cooperativa, abriram meios de financiamentos para as MPE

Subiu para 177 o total de linhas de crédito identificadas pelo Sebrae e voltadas especificamente para beneficiar os pequenos negócios em meio à crise causada pelo novo coronavírus. É o que aponta o 13º levantamento feito pela instituição que, desde março, vem observando as ofertas de empréstimos para o segmento, por meio de informações e ações das corporações financeiras em todo o país. A última edição, feita entre os dias 22 e 26 de junho, abrange informações de bancos públicos federais e privados com atuação nacional, bancos regionais e agências de fomento, cooperativas e fintechs.

Foram três novas linhas de crédito lançadas na última semana de junho, conforme o levantamento realizado pelo Sebrae, sendo uma ofertada por um banco oficial e as outras duas de uma instituição financeira privada e uma cooperativa. O balanço do Sebrae é feito por meio de notícias em veículos oficiais de imprensa, acesso aos sites das instituições e em contato direto com seus respectivos representantes.

O 13º levantamento mostra que as 177 linhas de crédito estão distribuídas entre 6 instituições públicas federais; 3 bancos privados; 29 bancos regionais, agências de fomento e oscips de microcrédito; 19 cooperativas, 1 Empresa Simples de Crédito e 11 em fintechs.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::