Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quod oferece análise de crédito pioneira no mercado brasileiro

A Quod , birô de crédito autorizado pelo Banco Central a operar o cadastro positivo, anunciou recursos em seu produto Quod Consulta PF que vão facilitar o processo de análise de crédito. Inovadoras no mercado, as novas funções trazem mais informações para o empresário, contribuindo para o processo de tomada de decisão e minimizando o risco da inadimplência.

O Quod Consulta PF traz novidades na análise da nota do consumidor. O produto é o primeiro do mercado a exibir um conteúdo explicativo, com informações sobre cadastro positivo, score - como ele é calculado e como deve ser interpretado -, além de apresentar uma faixa com a nota média de crédito dos brasileiros comparada à pontuação do consumidor analisado.

Outra inovação são as informações complementares ao score, que servem para interpretar de forma mais efetiva o comportamento financeiro do consumidor. Pioneiro, o Quod Consulta PF traz um indicador de relacionamento com o mercado, que analisa os produtos financeiros contratados, como por exemplo empréstimo, cheque especial, consórcio e cartão de crédito.

Já outro indicador, sobre pontualidade do pagador, considera todo o histórico de comportamento do consumidor sobre o pagamento de suas contas. Ele é baseado principalmente em informações do cadastro positivo, uma análise muito mais eficiente, enquanto a prática do mercado é focada na negativação e está sujeita a imprecisões por avaliar situações pontuais.

A seção de Pendências do Quod Consulta PF passa agora também a apresentar informações dos consumidores sobre ações judiciais, participações em recuperações judiciais e falências.

A seção de Informações Cadastrais conta agora com dados de participações em empresas, onde são exibidas as empresas em que a pessoa física consultada tem participação no quadro societário.

"Nossa proposta é oferecer um produto inovador, com um modelo diferente do que existe atualmente no mercado. Dessa forma estamos contribuindo com a retomada da economia, proporcionando mais segurança e tranquilidade para que novos negócios sejam concluídos", afirma Ricardo Thomaziello, diretor-executivo de Dados e Analytics da Quod.

Sobre a Quod

A Quod busca impulsionar o Cadastro Positivo e fomentar a educação financeira no cenário brasileiro. Criada em 2017 pelos cinco maiores bancos do Brasil (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander), a empresa acredita que o Cadastro Positivo é uma importante ferramenta de controle e educação financeira para a população, podendo resultar diretamente em um ambiente de crédito mais justo e eficiente. A companhia iniciou suas operações no final de 2018 e atende a clientes de todos os setores da economia, incluindo instituições financeiras, seguradoras, varejistas, operadoras de telecomunicações e pequenas e médias empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS