Brasil,

Legaltech salta na pandemia com advogados de olho no digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jaqueline Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A pandemia de Covid-19 gerou transformações profundas e forçou uma adaptação ao universo digital, mesmo em setores que são eram adeptos a esse ambiente, como o jurídico, exemplo. E não foram somente modificações nas audiências, que passaram de físicas para virtuais, mas também na forma de se relacionar com as pessoas/executivos do setor.

O LinkLei, a primeira e maior rede social jurídica do Brasil, sentiu os efeitos dessa mudança de comportamento. Com a pandemia, a rede social teve um salto de 133% no número de usuários da plataforma, saindo de 6 mil – antes da crise – para 14 mil, com destaque também para o aumento no nível de engajamento entre os usuários.

“O engajamento aumentou muito na pandemia, os usuários procuram cada vez mais por nossos webinars e cursos, além de terem entendido o potencial do networking online e presença digital”, disse Caroline Francescato, CEO e fundadora do LinkLei.

A inovação no momento de reclusão também colaborou para o grande interesse na rede social jurídica. A legaltech promoveu um evento gratuito e on-line que reuniu mais de 1.000 pessoas na rede social, com grandes nomes envolvendo palestrantes estrangeiros e referências no setor de law & tech. E um ponto bem interessante é que tudo foi organizado e construído por apenas três pessoas da equipe.

“Em um ano tivemos mudanças culturais importantes relacionadas ao setor jurídico, os advogados entenderam a necessidade do digital. Assim como o ensino jurídico que cresceu muito no digital e a procura por novas áreas e habilidades no Direito, o que nos fez criar a LinkLei Academy”, completou Caroline.

E a expectativa para o próximo ano é de consolidação no setor como a maior rede de conhecimento e oportunidades no segmento. A legaltech recebeu um aporte recentemente (valor não revelado) e no segundo semestre de 2021 tem a expectativa de nova captação. A rede social jurídica é destinada, principalmente, a advogados, estudantes, bacharéis e profissionais do setor jurídico.

E por que entrar em uma rede social jurídica e o que difere do LinkedIn? A resposta está no foco das plataformas. No LinkedIn, o advogado não é encontrado pelo cliente final e é muito mais voltado para advocacia corporativa e empresarial. No LinkLei, o profissional escreve e compartilha conteúdo na rede e a plataforma trabalha por ele toda a parte de SEO, para que o perfil seja indexado no Google e ele conquiste mais clientes. Além do fato de ser uma rede social específica para o mercado, em que ele vai encontrar networking especializado, cursos para área, oportunidades de diligência e correspondência, entre outros pontos. Trata-se de uma rede social jurídica que ajuda não apenas a desenvolver o profissional pela educação e conteúdo, mas a promovê-lo.

O LinkLei foi criado em maio de 2018 e com o propósito de conectar o mundo jurídico para geração de oportunidades e negócios vem movimentando o setor. Também conta com o LinkLei Academy, seu braço de educação, que por meio de cursos rápidos e acessíveis ajuda profissionais de diversas áreas e setores em busca de qualificação e conhecimento. Em 2019, foi destaque no Brazil Digital Report, como uma das startups mais importantes do Rio Grande do Sul.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar