Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

AMTI conquista padrão de excelência internacional em Segurança da Informação

A certificação CISSP - Certified Information System Security Professional foi emitida para o CEO da empresa Stéfano Schotten pelo (ISC) ², referência mundial em segurança cibernética

Os ataques cibernéticos orquestrados nos últimos meses contra empresas como Benner, Lojas Renner, Cosan, Braskem, Fleury e JBS, mostram que esse tipo de crime encontrou ainda mais brechas importantes durante a pandemia. O Brasil foi alvo de mais de 3,2 bilhões de tentativas de ataque no primeiro trimestre, um volume que dobrou em relação aos três primeiros meses de 2020 e a demanda por serviços de segurança também cresce.

Este cenário de ataques cibernéticos cada vez mais frequentes exige que os profissionais de TI estejam ainda mais capacitados com as melhores práticas de segurança da informação e operação. A busca por uma certificação de excelência internacional em Segurança da Informação levou Stéfano Schotten, fundador e CEO da maringaense AMTI, aos Estados Unidos. A ideia era estudar para obter a certificação em uma das mais prestigiadas organizações em segurança cibernética, o (ISC) ².

Stéfano é o mais recente brasileiro a obter a certificação CISSP - Certified Information System Security Professional. Como um profissional certificado de segurança de sistemas de informação pelo (ISC)², Stéfano emprestará seu know-how à responsabilidade técnica e curadoria da operação da maringaense AMTI.

Fundada em 2005, a AMTI é uma empresa especializada em MCSP (Managed Cloud Service Provider), Engenharia de Datacenters e construção de ambientes estáveis, escaláveis e flexíveis, com foco na sustentação dos negócios de seus clientes.

Em 2017, a AMTI foi precursora em ofertas de computação de borda e tem apostado nesse nicho que não para de crescer. Seu portfólio de clientes é composto por grandes marcas como Aldo Componentes Eletrônicos, Unimed, Fortgreen, Ferrari Zagatto e G10 Transportes, entre outras, além multinacionais atuantes nos setores agro e industrial. Possui infraestrutura própria sem vínculos com multinacionais e mantém os dados 100% em território nacional.

Stéfano Schotten, fundador e CEO da AMTI explica que a cerificação CISSP é um standard e a mais prestigiada no que se refere a segurança de dados e Data Operations Protection. “Agora, a responsabilidade técnica e a curadoria da operação da AMTI ficam protegidas por um profissional CISSP dentro de dois frameworks de segurança que é o NIST, Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia, uma agência governamental não regulatória da administração de tecnologia do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, e a ISO 27001, que atesta as estruturas de segurança da informação para a proteção de dados”.

“Estou extremamente honrado com essa conquista, já que menos de 150 mil pessoas em todo mundo alcançam o padrão de qualidade da certificação CISSP. No Brasil, mesmo sem um número específico, são poucos os profissionais que possuem esse status. Se formos pensar no estado do Paraná, o número é ainda menor. Portanto, essa cerificação atesta a AMTI como uma das poucas empresas no país comandada por um profissional certificado de segurança de sistemas de informação, emitido pelo (ISC)²”.

Essa conquista deve aumentar ainda mais a confiança dos clientes da AMTI em computação de borda, nuvem e datacenter e colocar a empresa em rota de crescimento acelerado.

Em 2020, a AMTI cresceu 45% em clientes únicos e o faturamento apresentou crescimento de 80% em relação a 2019. Para este ano, a expectativa é crescer 50% em relação ao ano passado. Os serviços de Computação de Borda representam 50% do faturamento da empresa. Atualmente 10 clientes da AMTI já utilizam essa tecnologia e são os maiores do portfólio da empresa. Outras 50 companhias utilizam os serviços da AMTI relacionados à nuvem.

Sobre a AMTI:

Fundada em 2005, a maringaense AMTI é especializada em MCSP (Managed Cloud Service Provider), Engenharia de Datacenters e construção de ambientes estáveis, escaláveis e flexíveis, com foco na sustentação de negócio das empresas. Em 2017, a AMTI foi precursora em ofertas de computação de borda e tem apostado nesse nicho cada vez mais crescente. Seu portfólio de clientes é composto por grandes marcas como Aldo Componentes Eletrônicos, Unimed, Fortgreen, Ferrari Zagatto, e G10 Transportes, entre outras, além multinacionais atuantes nos setores agro e industrial. Possui infraestrutura própria sem vínculos com multinacionais e mantém os dados 100% em território nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo