Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Apple, Google e GeneXus apoiam app Coronavírus do governo uruguaio

Sistema de monitoramento e alerta de controle da disseminação do Covid-19 entra em operação no Uruguai, o primeiro país da América Latina a utilizar a API Apple e Google, que foi integrada a um leque de aplicações do governo

O Uruguai é o primeiro país da América Latina a utilizar a API de Notificação de Exposição lançada pela Apple e pela Google no final de maio para apoiar os governos no monitoramento do COVID-19. A integração da aplicação utilizada no país contou com o apoio da GeneXus, o que permitiu a criação de um sistema com múltiplos níveis de interação em tempo recorde.

A estratégia digital do Uruguai para conter a propagação contou com um alerta de exposição no Coronavírus UY APP, que respeita a privacidade das pessoas. Esta APP está integrada a um sistema de centralização dos casos, possibilitando tanto o monitoramento das pessoas quanto o atendimento adequado dos suspeitos e vetores de transmissão. Este sistema também foi conectado a diferentes canais de comunicação com a população.

O projeto também incluiu o desenvolvimento de painéis de controle para acompanhar clinicamente os pacientes e um canal digital online, disponibilizado via chatbot, para fornecer informações. Ambos serviços foram oferecidos tanto para o Ministério da Saúde, quanto para os diversos prestadores de serviço de saúde de todo o Uruguai.

Na prática, além da API fazer o rastreamento dos contato, fornecendo a informação para quem esteve próximo de alguém diagnosticado pela COVID-19, dado este que só é possível detectar se o infectado informar ao aplicativo, o sistema no Uruguai ainda conta com um mecanismo seguro de autoavaliação para o Coronavírus, que inclui a funcionalidade de telemedicina.

Neste caso, há um questionário epidemiológico disponibilizado pelos canais de comunicação que auxilia a população no contato com os serviços de assistência à saúde. Uma vez identificadas como casos clínicos, as pessoas podem inserir seus sintomas diários e se comunicar remotamente com um profissional de saúde, evitando a saída dessas pessoas para tratamento. Todos os pedidos de informações e relatórios desses casos são tratados e manejados por meio deste sistema, que já atingiu quase um milhão de pessoas, ou seja, aproximadamente 25% da população uruguaia.

Essa estratégia digital implementada em tempo hábil está permitindo organizar a demanda por atendimento de acordo com os critérios de saúde, otimizando os serviços de assistência à população, que é apoiada virtualmente por médicos, restringindo a disseminação do Covid-19 por meio de uma infraestrutura tecnológica disponível no país e a integração e colaboração entre os diversos órgãos públicos e privados.

"A tecnologia da GeneXus permitiu o desenvolvimento de um sistema sofisticado, facilitando de inúmeras maneiras resolver um problema de missão crítica de prioridade global de forma ágil, flexível e escalável", comenta Ricardo Recchi, country manager da GeneXus Brasil.

Sobre a Genexus

GeneXus é uma plataforma de desenvolvimento software multiplataforma líder há mais de 25 anos, que permite adotar novas tecnologias rapidamente. A plataforma usada por mais de nove mil empresas e 140 mil desenvolvedores para criar software empresarial baseado em dados executados em servidores, computadores desktop e na web, bem como em dispositivos móveis. Sua metodologia ágil e acelerada permite automatizar os processos que consomem mais tempo e recursos no desenvolvimento, manutenção, integração e modernização de aplicativos de negócios e sistemas de software.

Fundada em 1988, a GeneXus está sediada em Montevidéu (Uruguai) e possui escritórios no Brasil, Estados Unidos, Japão e México. Além disso, está presente em 45 países da África, Ásia, Europa, Oceania e Américas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS