Brasil,

Inteligência Artificial é usada em solução tecnológica para o retorno seguro ao trabalho após Covid-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulino Comunale Junior
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Solução RST da Easy Way to Health e Citrine Consulting visa ajudar as empresas a atender a demanda emergencial de gestão do capital humano pós-pandemia

Para ajudar as empresas a executarem o retorno seguro ao trabalho, as empresas Easy Way to Health e Citrine Consulting, uniram suas competências em inovação de negócios, tecnologia e inteligência médica e desenvolveram a Solução Retorno Seguro ao Trabalho - RST, que realiza o gerenciamento inteligente dos riscos e suas consequências trazidos pela Covid-19. A solução identifica as necessidades de cada Pessoa, promove o fácil acesso às orientações e racionaliza o atendimento das demandas por recursos de prevenção e de serviços.

A solução permite determinar com maior grau de confiança se a condição de cada indivíduo é segura para o trabalho e se houve mudança em sua saúde e até mesmo se ele precisa de alguma assistência imediata, incluindo a médica. De posse das informações atualizadas das pessoas, a alta direção pode preparar campanhas de comunicações direcionadas aos diversos grupos de riscos, cuja eficácia será devidamente monitorada pela Solução RST e corrigir a rota, quando necessário. Permite-se que, a empresa fortaleça ainda mais o processo de governança e aprimore as suas ações de prevenção e de reação à pandemia, provocada pelo Covid-19.

O RST utiliza arquitetura tecnológica gerenciada em nuvem, capaz de suportar o processamento de dados em larga escala. Garante ainda, a privacidade e proteção de dados pessoais. Contempla também, a oferta de alternativas de atendimento médico por telemedicina, o que proporciona maior agilidade nas respostas, às demandas dos assistidos.

Pode também ser ajustada, conforme a necessidade de momento da empresa e evoluir gradativamente para programas mais abrangentes de prevenção de saúde e de consultoria em gestão de comunicação.

Renato Romani, médico, fundador e CEO da Easy Way to Health destaca que “pela metodologia da solução, o primeiro passo é fazer uma avaliação do perfil populacional, utilizando um processo automatizado, permitindo que a empresa classifique os funcionários e terceiros, em grupos de riscos, para ajudar no gerencial e no aprimoramento da governança da crise. O Retorno Seguro ao Trabalho direciona as ações e as decisões de alocação dos recursos, de forma mais eficaz e efetiva, possível. Os grupos têm então sua condição de saúde avaliada periodicamente através de um website, um aplicativo no celular ou 0800”.

Desenvolvida com base em modelo matemático de previsibilidade que utiliza questionários e inteligência artificial - IA, a solução efetua a correlação das informações atualizadas da condição de saúde e do local de trabalho de cada funcionário. Renato Azevedo, sócio da Citrine, explica que esta abordagem permite avaliar o risco de cada unidade de negócio e/ou departamento, diante da eventual contaminação de funcionários. "Isso auxilia nas ações e no processo de tomada de decisões, com o objetivo de mitigar os riscos de ruptura da continuidade das atividades”.

Adoção pela ASPR

A ASPR, tradicional consultoria de gestão sediada no ABC Paulista, foi a primeira empresa do país a implementar o programa RST, para seus 60 profissionais, que se encontram 100% em home office. Ela vem obtendo resultados expressivos, no planejamento e decisões para a futura volta presencial ao seu escritório.

Ary Silveira Bueno, diretor da empresa, avalia que: “através das respostas dos profissionais do Time ASPR, ao Questionário Inteligente (QI), foi possível iniciar estudos, fazer análises e tomarmos as primeiras ações e decisões, quanto ao planejamento de volta ao trabalho, que se dará de forma lenta, gradual e muitíssimo bem administrada”, conclui o executivo.

SOBRE A EASY WAY TO HEALTH

EW2Health cria soluções preditivas e personalizadas de saúde do consumidor para tornar as pessoas mais proativas em relação a uma saúde melhor. Com sede na Holanda, a EW2Health está presente também no Brasil e nos EUA.

SOBRE A CITRINE CONSULTING

Citrine Consulting traz um novo conceito de consultoria de gestão ao mercado com foco na inovação, auxiliando seus clientes a ganhar competitividade, melhorar a eficiência e os resultados do negócio. Com sede no Brasil, a empresa tem atuação global com representantes nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Holanda, Israel e Hong Kong.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar