Brasil,

GetNinjas oferece serviço de teletriagem médica para auxílio durante a pandemia de Covid-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Plataforma busca dar um fôlego para o sistema de saúde, auxiliando pacientes com atendimento prévio com médico online

Com a rápida disseminação do Covid-19 no país, uma das grandes preocupações atuais é a consequente sobrecarga no sistema de saúde brasileiro. Com o objetivo de reduzir este impacto e auxiliar a população, o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, lançou o serviço de teletriagem que conta com médicos preparados para dar orientações sobre o novo coronavírus. A iniciativa vai ao encontro à aprovação realizada pela Câmara dos Deputados da PL 696/20, que regulamenta o uso da chamada telemedicina, em caráter emergencial, para auxílio durante a crise gerada pela pandemia.

"Hoje, representamos a maior plataforma tecnológica do país para conectar prestadores e clientes. Então, pensamos, por que não remodelar nossa solução para ajudar também a sociedade a desafogar o sistema de saúde durante esta crise e necessidade tão urgente? As empresas de tecnologia têm nesse momento um papel fundamental na criação de soluções rápidas que ajudem as pessoas, inovando em meio à crise", explica Eduardo L'Hotellier, CEO e fundador do app.

As consultas de teletriagem, oferecidas pela plataforma de serviços, possibilitam que pacientes tenham suporte diagnóstico com médicos de maneira remota, com um atendimento prévio durante a quarentena para orientação em relação aos sintomas relacionados ao Covid-19. Esse atendimento preliminar pode, portanto, auxiliar e evitar com que pessoas vão aos hospitais sem real necessidade, proporcionando um possível alívio na sobrecarga dos centros de saúde, assim como, evitando que os pacientes se exponham ao vírus.

"Nos últimos dias, vimos que muitos médicos começaram a se colocar à disposição para consultas remotas de forma solidária. Meu pai, por exemplo, é pneumologista, mas faz parte do grupo de risco - por estar acima dos 60 anos, e ficou impedido de atender pacientes presencialmente, passando a oferecer ajuda e auxílio online para a sua rede de conhecidos e amigos. Então, pensamos em ampliar esta rede e, em menos de uma semana, tiramos essa ideia do papel e colocamos no ar", acrescenta L'Hotellier.

Nesta primeira fase do projeto, os médicos que tiverem interesse em se cadastrar no aplicativo e oferecer auxílio para pessoas de todo Brasil, poderão negociar diretamente com o paciente detalhes sobre o atendimento médico e não terão custo algum para utilizar a plataforma. Ao receber os cadastros, a plataforma realiza verificação do número de CRM de cada profissional da saúde para, então, liberá-lo para o atendimento.

Outros serviços online

O GetNinjas lançou ainda uma página onde os clientes de todo Brasil podem solicitar serviços para serem atendidos de forma online, como Professores, Psicólogo, Nutricionista, Personal Trainer, Instrutor de Yoga, por exemplo. Os pedidos podem ser feitos diretamente pelo: http://tudo.getninjas.com.br/servicos-online

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,5 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar