Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Demanda por profissionais de tecnologia cresce após coronavírus

Claranet registra alta na contratação de especialistas em nuvem, dados, desenvolvedores e arquitetos de soluções, tarefas que têm sido essenciais para dar suporte ao home office

A pandemia causada pelo coronavírus tem impactado diretamente a economia e o mercado de trabalho, o que fez com que a demanda por profissionais da tecnologia fosse impulsionada nos últimos meses. Se a área já tinha boas previsões de crescimento nos últimos três anos, com o surgimento de novas funções, cursos e especializações, o movimento se intensificou.

Uma das maiores empresas em serviços e aplicações para a nuvem, a Claranet viu a demanda por especialistas em nuvem, dados, desenvolvedores, arquitetos de soluções de várias ferramentas, técnicos, gerentes de projetos e os que possuem habilidades de implementação de sistemas, crescer 15%. De acordo com Tâmara Costa, Diretora de recursos humanos na Claranet Brasil, a maior procura diante do cenário atual é por projetos, arquitetura, Big Data e comportamento de mercado. "Quando a gente pensa em tecnologia, as coisas mudam muito rápido e as necessidades também. Buscamos ter as pessoas certas no lugar certo. É mais do que desenvolver, mas influenciar e resolver problemas", pontua.

Uma pesquisa realizada pela Spring Professional, mostrou que as companhias de tecnologia são as que mais permaneceram com o ritmo de contratações pré-pandemia, totalizando mais de 23%. Na lista de profissionais mais requisitados para esse momento, de acordo com a PageGroup, entram o líder de cibersegurança, devido à sua capacidade de encabeçar a área de segurança da informação, atuando na implementação de políticas, acesso e ferramentas estratégicas para proteção de dados da empresa. E o especialista em cloud, pois elabora soluções de arquitetura e infraestrutura de TI na nuvem, sempre levando em conta a segurança, acessibilidade e flexibilidade.

"Este profissional é diferenciado no mercado, pois exige expertise específica para a sua atuação. É essencial que as habilidades estejam de acordo com as necessidades das empresas para o atual momento, que são muitas e desafiadoras. O serviço de cloud está cada vez mais em alta no mercado e as empresas estão olhando com bons olhos", garante a executiva.

O mercado aquecido faz com que as preocupações estejam voltadas também para a retenção desses profissionais, já que muitas empresas estão de olho nos especialistas. "Buscamos oferecer oportunidades internas de especialização, treinamentos, disponibilizamos eventos, e mantemos o nosso foco em pessoas, com o objetivo de engajar e valorizar esses profissionais", finaliza Tâmara.

Sobre a Claranet

A Claranet é uma multinacional de tecnologia, com foco em serviços gerenciados de cloud computing, big data, cyber security e outros. Está presente em mais de 9 países e seus mais de 2.200 funcionários tem como missão ajudar seus clientes a fazer o incrível. Líder consecutivo por 5 anos no Quadrante Mágico do Gartner e reconhecida como especialista em serviços gerenciados de infraestrutura híbrida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS