Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dassault Systèmes anuncia doação de licenças de SOLIDWORKS para projetos de combate ao coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Flávia Richter Lapa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa oferece três meses de acesso gratuito à tecnologia de desenvolvimento projetos e de simulação para iniciativas dedicadas ao combate da pandemia de COVID-19

A Dassault Systèmes anuncia a doação de licenças do software SOLIDWORKS para projetos dedicados ao desenvolvimento de produtos e soluções para o combate do COVID-19. A medida disponibiliza o acesso gratuito, por três meses, a todas as funcionalidades de criação de projetos e simulação da plataforma, e será válida para iniciativas de toda a América Latina.

“Nosso grande objetivo, agora, é ajudar a dar forma e vida às ações de combate à crise provocada pelo novo coronavírus. O SOLIDWORKS pode ajudar os inovadores a criar soluções, ao permitir que os equipamentos sejam projetados e testados em ambiente virtual", diz Alejandro Chocolat, Managing Director da Dassault Systèmes para Brasil e América Latina.

Iniciada no começo de abril, a medida já vem gerando resultados em projetos espalhados pela região, especialmente no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. “Já estamos colaborando com projetos para respiradores e equipamentos hospitalares e, assim, contribuindo para que empresas avancem em suas produções. Isso é muito gratificante”, diz Mario Belesi, SOLIDWORKS Director da Dassault Systèmes para Brasil e América Latina, acrescentando que o foco é permitir que cada vez mais organizações e pesquisadores tenham acesso às tecnologias de simulação e gerenciamento em 3D para acelerar sua capacidade de atender às demandas locais.

Por isso, o programa de doação das licenças prevê, também, o suporte de uma equipe de especialistas. “O propósito dessa iniciativa é permitir que ideias inovadoras cheguem rapidamente às pessoas. Portanto, nada mais justo do que fornecer o software e a capacitação básica para que os usuários possam extrair valor real do SOLIDWORKS”, observa Belesi, destacando o diferencial da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, que possibilita a colaboração remota contínua a qualquer momento, em qualquer lugar.

Para participar do projeto, os interessados devem entrar em contato com os revendedores locais da Dassault Systèmes. Além disso, os responsáveis pelo projeto também podem encaminhar suas solicitações para o e-mail . A mensagem deve conter um breve descritivo da iniciativa e os dados de contato para suporte e atendimento. Todos os pedidos estão sujeitos à análise e disponibilidade da companhia.

Vale destacar, também, que além da doação de licenças de SOLIDWORKS na América Latina, a Dassault Systèmes tem atuado em diversos projetos em todo o mundo. Entre os exemplos, a Dassault Systèmes cooperou com o Instituto de Design de Arquitetura do Centro-Sul da China (CSADI) para apoiar a simulação e a avaliação da dispersão de vírus no sistema de ventilação do Hospital Leishenshan em Wuhan (China), neutralizando os efeitos negativos de riscos não planejados dessa ventilação. Além disso, o 3DEXPERIENCE Lab da empresa está colaborando com sua rede de Fab Labs, inovadores e mentores para apoiar ações de combate ao COVID-19 por meio do uso da plataforma 3DEXPERIENCE.

Mídias Sociais:

Conecte-se com a Dassault Systèmes no Twitter Facebook LinkedIn YouTube

Para mais informações:

Plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, software de projeto 3D, soluções 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM): http://www.3ds.com

Sobre a Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, fornece universos virtuais para pessoas e organizações criarem inovações sustentáveis. Suas soluções, conhecidas mundialmente, transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor para mais de 270.000 clientes de todo s os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br.

3DEXPERIENCE, os logos Compass e 3DS, CATIA, BIOVIA, SOLIDWORKS, 3DVIA, ENOVIA, EXALEAD, NETVIBES, MEDIDATA, CENTRIC PLM, 3DEXCITE, SIMULIA, DELMIA e IFWE são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar