Genetec ajuda empresas no monitoramento dos níveis de ocupação para minimizar riscos de transmissão da Covid-19

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Genetec
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Estabelecimentos comerciais e de serviços aguardam a liberação das autoridades para reabertura e quando isso acontecer é essencial que elas estejam prontas para minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus, adotando medidas de distanciamento físico. Para ajudá-las a monitorar seus níveis de ocupação e garantir compliance com as normas estabelecidas, a Genetec, empresa líder de tecnologia nas áreas de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de negócios, anuncia o lançamento do novo Pacote de Gerenciamento de Ocupação.

O produto inclui ferramentas de análise e relatórios que permitem que as companhias acessem seu sistema de segurança para contar o número de pessoas em uma loja ou área comercial, visualizar dados e alertar os funcionários quando os limites de ocupação estiverem sendo alcançados. Os relatórios de auditoria também podem ser produzidos com facilidade para demonstrar o compliance da empresa com as normas de distanciamento físico.

Com esse novo pacote, as empresas podem definir políticas que sigam as diretrizes locais de ocupação e mobilizar suas operações para limitar o risco de transmissão do novo coronavírus. Os dados de ocupação em tempo real são exibidos de maneira gráfica clara. Quando os limites de ocupação são atingidos, os funcionários responsáveis pelo monitoramento da situação podem receber alertas em um dispositivo móvel, via e-mail ou no painel da Central de Segurança, para que possam tomar as medidas apropriadas.

“À medida que as organizações voltadas ao público se preparam para reabrir, elas estão procurando maneiras de alinhar as medidas de segurança ao compliance com as normas de distanciamento físico para manter seus funcionários e clientes em segurança”, afirma Luís Vieira, gerente Regional de Marketing da Genetec.

Segundo ele, para aplicar essas rígidas regras de ocupação, eles precisam fazer mais do que apenas contar o número de pessoas que entram em suas instalações, precisam saber quantas pessoas estão dentro de uma loja ou restaurante a qualquer momento, monitorar continuamente esses dados e poder tomar medidas quando os limites forem atingidos.

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa de tecnologia inovadora, com um vasto portfólio de soluções nas áreas de segurança, inteligência e operações. O produto carro-chefe da empresa, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica o monitoramento por vídeo baseado em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas automotivas (ANPR), comunicação e análise de dados. A Genetec também desenvolve serviços e soluções na nuvem, pensados para melhorar a segurança, e contribui com novos níveis de inteligência operacional para governos, empresas, transporte e as comunidades em que vivemos. Fundada em 1997, com sede em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes globais por meio de uma extensa rede de revendedores, integradores, canais certificados e consultores, em mais de 80 países. Para mais informações sobre a Genetec, visite: www.genetec.com