Tecnologias de teleassistência auxiliam idosos em quarentena
Os idosos estão entre os grupos que mais exigem atenção com a pandemia do novo coronavírus. Em tempos de isolamento social, a recomendação é que pessoas acima de 60 anos fiquem em casa e que os familiares evitem contato próximo. Diante disso, tecnologias de teleassistência são fundamentais para aperfeiçoar os cuidados aos idosos de maneira remota, como o Vidafone da empresa Tecnosenior.
“O Vidafone é um dispositivo simples, que permite ao usuário acionar nossa Central de Atendimento de forma fácil e rápida. Ao toque de um botão SOS, será gerada uma chamada com a central, que auxiliará o idoso, visando acalmá-lo, e contatar os familiares ou responsáveis que possam ajudar no socorro. Seja para pedir ajuda, relatar uma emergência ou conversar, estamos disponíveis 24 horas por dia”, explica Carine Proto, Chief Operating Office da Tecnosenior. Segundo ela, em situações de urgência, contatos cadastrados serão rapidamente alertados pela central, agilizando o socorro e a preservação da vida.
O botão SOS do Vidafone pode ser acionado em um dispositivo usado como pulseira ou pingente junto ao corpo, ou pelo próprio console, equipamento que deve ser conectado na linha telefônica fixa e na tomada de energia elétrica. O dispositivo usado como pulseira ou pingente, por sua vez, possui uma bateria de longa duração, é 100% à prova d’água e antialérgico.
A comunicação desse sistema com a Central de Atendimento 24h da Tecnosenior opera em qualquer lugar do Brasil com rede de telefonia fixa e conta ainda com a opção de chamada induzida. “Com este recurso, o familiar ou responsável pode fazer uma ligação diretamente para o idoso que estiver sozinho em casa, com viva-voz de longo alcance pelo console, sem que ele precise atender a chamada”, observa Carine Proto.
A tecnologia do Vidafone possui diversos recursos e acessórios opcionais, oferecendo ainda mais segurança para o idoso. Com sensores que podem ser facilmente instalados na casa, estes acessórios se conectam com o console do Vidafone para a realização da chamada de emergência, trazendo maior tranquilidade para a família. Um dos diferenciais é o Sensor de Queda, que também tem botão SOS e é utilizado junto ao corpo em formato de pingente. Ao detectar um evento, por meio de um cálculo baseado em mudança de ângulo, velocidade, impacto e altura, o sensor ativará uma chamada de emergência automaticamente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19