Brasil,

Vivo adota iniciativas para ampliar o bem-estar de seus colaboradores em período de quarentena

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Ogawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Operadora realiza uma série de ações, desde Pronto Atendimento Virtual a lives com especialistas sobre os mais variados assuntos

A Vivo sempre se preocupou com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores. E, durante a pandemia provocada pelo Coronavirus, a empresa redobrou os cuidados e tem adotado uma série de iniciativas para assegurar que seus colaboradores atravessem esse período com qualidade de vida.

A empresa lançou recentemente, para colaboradores e dependentes do plano de saúde, o serviço de Pronto Atendimento Virtual - Telemedicina, em parceria com o hospital Albert Einstein. Com ele, é possível realizar consultas online de pequena complexidade com uma equipe médica especializada, onde o colaborador estiver e na hora em que precisar, diminuindo a exposição ao pronto-socorro. A consulta pode ser feita pelo computador ou celular. Mesmo sendo virtual, o protocolo de atendimento do médico segue padrões internacionais de medicina virtual e pode ser utilizado em casos como alergias leves, conjuntivite, dores de cabeça, dores de garganta, entre outros.

O trabalho remoto, que desde 2018 já era uma realidade na Vivo na frequência de duas vezes por semana para cargos administrativos, foi ampliado para cinco vezes e passou a incluir o Call Center. Com isso, mais de 20 mil colaboradores da empresa passaram a trabalhar de casa já no início da pandemia.

E, como uma nova rotina foi adotada na casa de seus colaboradores, a Vivo também preparou uma programação especial para ser veiculada no Workplace by Facebook - rede social interna da empresa, com lives de especialistas, abordando diversos temas, como dicas de como conciliar filhos e home office, criatividade em tempos de isolamento e como lidar com a solidão em tempos de quarentena.

Uma curadoria de conteúdos sobre melhores técnicas, dicas e ferramentas para aumentar a produtividade enquanto os colaboradores trabalham de casa também está sendo realizada, com atualizações duas vezes por semana, para tornar o assunto vivo e renovado. Assim como indicações de cursos online da própria Academia de Líderes da empresa nas áreas de liderança e digital e cursos virtuais gratuitos de grandes instituições sobre criatividade, felicidade, inteligência emocional, entre outros.

"Sempre nos preocupamos em cultivar um ótimo clima em nossos ambientes internos, onde a qualidade de vida dos nossos colaboradores estivesse em primeiro lugar. Agora, mais do que nunca, queremos proporcionar todas as possibilidades para que eles fiquem bem, em segurança e com saúde", avalia Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

O cuidado da empresa se estende também aos técnicos de campo, que desempenham atividades fundamentais para que a Vivo leve seus serviços até seus clientes. Por isso, a companhia disponibilizou kits, contendo máscara, álcool em gel e luvas para que eles exerçam suas funções em segurança.

Além disso, a Vivo é uma das empresas signatárias do movimento "Não Demita" (www.nãodemita.com), que reúne mais de 2 mil companhias no país. A iniciativa sugere que empresários não realizem demissões até o dia 31 de maio de 2020. A ação recomenda que as empresas mantenham seus quadros de colaboradores para ajudar a evitar ou minimizar os impactos econômicos e sociais provocados pela pandemia. A Vivo é a única operadora de telefonia que apoia a iniciativa, que conta com grandes companhias dos mais diversos segmentos.

Novos colaboradores

A preocupação da Vivo com a saúde e bem-estar se estende também aos colaboradores recém-chegados. A empresa deu continuidade aos processos seletivos que estavam em andamento, porém, para a segurança de todos os envolvidos, a admissão foi realizada de forma digital, desde a assinatura do contrato até a ambientação dos colaboradores.

O "onboarding" dos 275 recém-contratados foi realizado por meio de transmissão ao vivo de conteúdos internos da empresa na ferramenta Teams, além de orientações online sobre treinamentos, integração com equipes, atividades, metas e objetivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar