IBLISS libera teste de vulnerabilidade cibernética em meio ao aumento de golpes na internet
Os hackers estão novamente aproveitando as preocupações do COVID-19 usando mapas falsos de coronavírus para infectar os visitantes com malware
Uma das empresas de cibersegurança mais conceituadas do país IBLISS Digital Security, alerta para o aumento de golpes em que cibercriminosos tiram proveito da situação da pandemia do coronavírus para comprometer os usuários. Pensando nisso a empresa, engajada no propósito de promover uma sociedade digital mais segura e solidária com as empresas que estão enfrentando o desafio de estruturar o trabalho remoto para seus colaboradores, lança uma campanha para aumentar a resiliência cibernética das empresas.
Com a crise do coronavírus, as mudanças apressadas na TI e na rotina das pessoas introduzem novos riscos digitais. E o impacto no budget para segurança da informação já é uma realidade. De acordo com Gartner, até 2022, as organizações que usam métodos de gerenciamento de vulnerabilidades com base em riscos sofrerão 80% menos vazamentos.
Para apoiar as empresas nesse momento de dificuldade, a IBLISS está oferecendo o programa de Cyber Protection com 3 meses de isenção para novos clientes que iniciarem até o dia 30 de Abril : https://bit.ly/2wZDnGJ O programa Cyber Protection possibilita a visão evolutiva das ameaças e riscos que possam impactar a continuidade de negócio.
O programa contempla:
-Gestão de vulnerabilidade
-Gestão de baseline
-Monitoramento de vazamento de senhas de e-mails
-Geração de plano de ação e suporte à correção
-Acompanhamento de indicadores com nosso Virtual CSO
Empresas no mundo inteiro estão começando a introduzir novas estratégias e políticas de trabalho remoto para mitigar e reduzir o possível impacto do Coronavírus em seus negócios. Essas ações, porém, irão certamente sobrecarregar os recursos de segurança da informação como aumento do uso de redes externas e reestruturação de atividades de suporte.
Diversos crimes cibernéticos podem acontecer neste momento, por isso a empresa também acaba de liberar uma série de infográficos que tratam sobre segurança da informação em tempo de pandemia, incluindo informações sobre fraudes e dicas de trabalho em home office incluindo pais: https://bit.ly/2JrgX3K
Estas tentativas de fraudes que podem ser de várias formas, são capazes de registrar os dados digitados, de forma a coletar credenciais de acesso a serviços online ou senhas bancárias, roubar criptomoedas desviando transferências para carteiras sob o controle de hackers ou criar uma conta de administrador no PC para a realização de ataques de negação de serviço.
“Em cenários de urgência, é bastante comum que as políticas e procedimentos de segurança sejam deixados em segundo plano na entrega destes equipamentos e serviços. A crescente ação de agentes mal-intencionados diante de possíveis falhas, atraídos pelo senso de oportunidade da exploração maliciosa do assunto Coronavírus, agrava ainda mais a situação”, explica Leonardo Militelli, CEO da IBLISS.
As pessoas são o elo mais importante da gestão de segurança, portanto comunique algumas medidas educativas para mitigar as tentativas de fraudes instruindo para que:
- Evitem clicar em links de emails não solicitados;
- Estejam atentos à ortografia, endereço de remetente, links encurtados ou falsos e anexos de emails;
- Não revelem informações financeiras por email e nem respondam emails que solicitem isso;
- Não abram emails não solicitados sobre o Coronavírus;
- Informem-se em fontes confiáveis como a Organização Mundial da Saúde (WHO);
- Ignorem ofertas online que prometem vacinas e curas para o Coronavírus. Quanto isso acontecer será amplamente divulgado pela mídia e você não ficará sabendo primeiro por um banner;
- Estejam atentos à campanhas de doações, não tomando decisões precipitadas sem checar os fatos ou utilizando meios de pagamento duvidosos;
- Estejam atentos à ligações telefônicas não solicitadas, emails e visitas de indivíduos que se identificam como parte de organizações. Sempre busquem verificar a veracidade da identidade do indivíduo diretamente com quem ele diz representar;
- Não revelem dados sobre sua organização, incluindo sua infraestrutura, a não ser que estejam 100% certos da identidade do interlocutor.
- Caso suspeitem que foram vítimas de um ataque ou golpe, comuniquem imediatamente para a empresa.
Além de todas estas atividades, a empresa criou uma grade com vários webinars para compartilhar como a estratégia de segurança baseada em programas estruturados pode auxiliar as empresas a manter seus negocios seguros, incluindo um webinar sobre Home Office e Segurança.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19

Adicionar comentário