Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Serpro amplia capacidade da Rede Infovia Brasília para o Ministério da Saúde

Serpro amplia capacidade da Rede Infovia Brasília para o Ministério da Saúde

Em decorrência da pandemia, foi necessário aumentar a disponibilidade do site do órgão para acesso às informações sobre o Covid-19

A rede Infovia Brasília, que integra diversos órgãos de governo e é operada pelo Serpro, foi ampliada para permitir maior capacidade de comunicação ao Ministério da Saúde, que necessita, neste momento de pandemia, aumentar a disponibilidade do site para a população poder ter acesso às informações referentes ao Covid-19.

A iniciativa foi realizada em virtude da alta demanda, atualmente, de acessos aos informes divulgados no site do Ministério e implementada a pedido da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia (SGD-ME), Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Datasus e do próprio Ministério da Saúde.

Desde o dia 18 de março, o Serpro oferece acesso internet e conectividade com a rede Infovia a 10 Gbps, possibilitando, assim, ampla disponibilidade de banda para escoamento de informações entre o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) e o Ministério da Saúde, além de banda internet para publicação de informações na internet pelo Datasus. A rede Infovia Brasília permite, ainda, transporte de dados até o Datacenter Serpro, objetivando uso do Ministério para hospedagem de serviços e informações à população brasileira.

O Serpro disponibiliza, também, um painel de monitoração customizado e acessível pela internet ao Ministério da Saúde. Neste painel, é possível acompanhar informações importantes sobre o desempenho dos serviços prestados pelo Serpro, como consumo de banda, latência e alarmes de eventos.

Atuação no coronavírus

A rede Infovia Brasília tem atendido a demandas emergenciais do governo federal para adequação às necessidades geradas pelo coronavírus. Uma dessas ações é a disponibilização de recursos para realização de home office e conectividade de entes governamentais.

Outros exemplos são o aumento de banda internet para a Polícia Federal, Imprensa Nacional e Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud); estabelecimento de conexão entre o Serpro e o Exército Brasileiro; e ativação de novas conexões básicas para o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e Ministério da Economia.

Infovia Brasília

A Infovia consiste em uma infraestrutura de rede óptica de comunicações implementada para fornecer aos órgãos e entidades federais, estaduais, distritais e municipais, situados em região metropolitana, um conjunto de serviços e funcionalidades em ambiente seguro, de alta performance e de alta disponibilidade. Por meio da rede podem ser prestados serviços como: acesso internet, telefonia IP, videoconferência e conectividade entre órgãos. Em operação há 15 anos, a rede Infovia Brasíli atende, atualmente, a mais de 80 órgãos e entidades de governo e conta com 209 localidades conectadas à rede.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS