Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como garantir a segurança da informação com uma política de home office?

Fernando Arditti*

Para ajudar a combater o Covid-19, ou coronavírus, as empresas têm um papel importante, que é o de permitir que os seus colaboradores trabalhem de casa, o famoso home office. Mas também é necessário oferecer as ferramentas capazes de manter a produtividade dessas pessoas e a segurança das informações da organização. Estamos falando em permitir o acesso ao banco de dados, aplicações e rede da empresa sem exposição.

Como garantir que os colaboradores acessem somente os sistemas ou arquivos que eles têm autorização ou que são realmente os necessários para manter a produtividade sem que sua organização corra riscos de segurança?

Com uma solução de gerenciamento de identidade e acesso (Identity and Access Management) você consegue permitir que os usuários acessem somente as informações e sistemas que realmente precisam e no momento que precisam. Isso vai muito além de uma questão de segurança porque a governança está cada vez mais em evidência (LGPD).

A segurança se tornou um desafio gigante para arquitetos e administradores de identidade devido ao aumento de usuários de aplicações, integração entre sistemas, políticas corporativas, estruturas hierárquicas e regulamentações. Um sistema integrado de gerenciamento de identidade e acesso auxilia a facilitar o controle da informação da empresa e sua distribuição entre os colaboradores.

Todos temos nosso papel para tentar conter a disseminação do coronavírus, mas também precisamos tentar manter a economia rodando sem expor a segurança da informação das nossas organizações.

*Fernando Arditti é diretor executivo LATAM da WSO2, maior plataforma de integração open source do mundo, que vem ajudando várias organizações digitais a darem o próximo passo para a integração ágil. A plataforma abrangente de código aberto e a metodologia de transformação ágil são diferenciais atrativos aos clientes. A solução híbrida da WSO2 permite desenvolver, reutilizar, executar e administrar integrações, oferecendo solução sem lockin que pode ser executada on-premises ou na nuvem. Hoje, 100 das marcas líderes e mais de 1.000 projetos globais utilizam tecnologias WSO2 na execução de 5 bilhões de transações anuais.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS